'À medida que passa, fica mais sombrio', diz ator de Stranger Things

Noah Schnapp, o Will, falou sobre a série em evento da Netflix que divulgou novidades do catálogo

  • Foto do(a) author(a) Laura Fernades
  • Laura Fernades

Publicado em 10 de dezembro de 2018 às 16:00

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Netflix/Divulgação
Dylan Clark, Sandra Bullock e Trevante Rhodes divulgaram o filme Bird Box, que estreia dia 21 de dezembro por Foto: Netflix/Divulgação

Depois de uma maratona durante a Comic Con Experience (CCXP), neste fim de semana, a Netflix reuniu estrelas do seu catálogo em evento São Paulo para falar sobre as novidades que estão por vir. Parte do elenco da elogiada trama de Stranger Things, e da nova série The Umbrella Academy, prevista para fevereiro, estavam presentes no evento que também trouxe a atriz Sandra Bullock, protagonista do filme Bird Box, que estreia dia 21, e o ator Andy Serkis. Este, conhecido por viver o Gollum de Senhor dos Anéis e o César, de Planeta dos Macacos, agora dirige o filme Mogli, disponível no streaming desde a última sexta-feira (7).

Sem entregar muito sobre os próximos episódios de Stranger Things, os atores Noah Schnapp, que interpreta Will, Caleb McLaughlin, o Lucas, e a atriz Sadie Sink, que vive Max, falaram sobre suas experiências na série que virou febre no Brasil e no mundo. Questionado sobre os monstros que vão surgir na trama da terceira temporada, prevista para 2019, Noah se limitou a dizer que, ao contrário da primeira temporada que tem uma ameaça ainda desconhecida por todos, a segunda temporada traz coisas mais sobrenaturais e tudo “fica mais sombrio, à medida que passa”. “O monstro vai se espalhando. Pesquisem mais sobre isso: os monstros vão se espalhar”, disse Noah, dando pistas do que está ir vir na próxima temporada.

[[galeria]]

Durante o evento que reuniu jornalistas de toda a América Latina, o público conheceu detalhes sobre a técnica de captura de movimento do filme Mogli e as dificuldades enfrentadas pelos atores de Bird Box, que gravaram vendados em 60% das cenas. Questionada sobre a experiência de contracenar com crianças durante o longa inspirado no livro "Caixa de pássaros" (Intrínseca), de Eric Heisserer, Sandra Bullock disse que é mãe e que sabia que tinha ali “duas criancinhas que iam ter fome, sede e cansaço”.

“Eu sempre falava quando a cena começar: ‘estamos preparados para arrastar vocês nessa grama, mas fiquem tranquilos porque está tudo seguro. Vou gritar com vocês, mas tudo bem, é assim mesmo’”, lembra a atriz. “Eles foram fenomenais”, elogiou, sobre os colegas de cena do suspense onde vai interpretar uma mãe que precisa salvar os filhos em um mundo pós-apocalíptico. No filme produzido por Dylan Clark e dirigido por Susanne Bier, a Terra é invadida por criaturas misteriosas que provocam o desejo de se suicídio nas pessoas.

*A repórter viajou a convite da Netflix