A Morada dos Idosos das Obras Sociais Irmã Dulce será reformada por arquitetos baianos

Linha Fina Lorem ipsum dolor sit amet consectetur adipisicing elit. Dolorum ipsa voluptatum enim voluptatem dignissimos.

  • Foto do(a) author(a) Ronaldo Jacobina
  • Ronaldo Jacobina

Publicado em 16 de fevereiro de 2019 às 05:00

- Atualizado há um ano

. Crédito: .

(Divulgação) Arquitetos Marcia Meccia, Eliane e Laís Kruschewsky e Marcio Sarmento Neto A Morada dos Idosos das Obras Sociais Irmã Dulce (OSID) vai passar por uma grande revitalização a partir de março. Depois da obra, que está prevista para ser concluída em junho, o abrigo vai ganhar novos móveis e equipamentos, revestimentos e iluminação que vão tornar os ambientes mais confortáveis e adequados às necessidades dos moradores. A requalificação do abrigo, que acolhe atualmente 72 idosos, será realizada graças à ação social Arquitetura do Bem, capitaneada pela VJ Editora, do paulista Vitório Júnior, e a Escola Bahiana de Arte e Decoração (EBADE), da decoradora baiana Nágila Andrade. A dupla convocou um grande time de profissionais para aderir ao projeto. Custo zero A ação não vai implicar em custos para a instituição. Cada profissional envolvido ficará encarregado de buscar, junto aos seus parceiros e fornecedores, os materiais para realização do projeto. Dentre os arquitetos que abraçaram a iniciativa estão Eliane e Laís Kruschewsky, André Sá e Márcia Meccia. Para a superintendente da Osid, Maria Rita Pontes, a iniciativa foi recebida com muita alegria. “Para nós é muito importante esse toque de amor, de humanização, tornando os ambientes ainda melhores para nossos pacientes”, disse. 

Vinho para o poeta  O restaurante Casa di Vina, em Itapuã, vai ganhar um vinho pra chamar de seu. O rótulo, batizado de Casa di Vina, foi criado pela vinícola Torcello, que fica no Vale do Vinhedo, no Rio Grande do Sul. A bebida será apresentada pelo sommelier gaúcho Rogério Carlos Valduga, dono da Torcello, no dia 23 de março, às 20h, no restaurante que já foi casa do poeta Vinicius de Moraes. Nesta mesma noite, Valduga vai fazer também o lançamento da Vino Veritas, um evento de degustação de vinhos com menu harmonizado, e que deverá acontecer no restaurante todo penúltimo sábado do mês.  (Divulgação) Rogério Valduga criou rótulo para a Casa di Vina Hora do cafezinho O barista Leonardo Kuwahata volta à Coffeetown Salvador no dia 23 de fevereiro (sábado) para duas sessões de Cupping com grãos baianos produzidos em Piatã, município mais alto e frio do estado. Especialista em cafeicultura e torras de cafés finos brasileiros, Kuwahata estará na cafeteria e bistrô para sessões às 9h e às 11h. Para esclarecer, cupping nada mais é que a própria degustação do café, processo importante para determinar a qualidade dos grãos que são avaliados quanto ao corpo, acidez, doçura, sabor e moagem. As inscrições custam R$ 60.

Bebendo na fonte O sambista Diogo Nogueira se rendeu ao ijexá. Seu novo clipe, Tá Faltando o Que? - que  está nas plataformas digitais desde ontem - é de autoria de Xande de Pilares, Diney e Marcelo Batista. Este é o primeiro lançamento independente do artista que também acaba de ganhar videoclipe que está disponível no TVZ do Multishow e no seu canal no Youtube.Pizza sem culpa Eliana e Isabelle Pavetto lançam, no próximo dia 21, às 19h, na Rocca Forneria da Rua das Hortências, na Pituba, um novo cardápio Fit. De acordo com Isabelle, que é formada pela Cordon Bleu de Paris, serão oito novos sabores de pizzas, cujas massas serão feitas apenas com farinha integral e água. Já os recheios, explica a chef, “vão de queijos brie e de cabra a geléias de damasco, passando pela mussarela de búfala, abobrinhas e ervas finas” . Deu água na boca!  Baile no MAM O projeto Acústicos no MAM vai vestir fantasia para uma edição especial de Carnaval na próxima sexta-feira (22). A festa será comandada pela banda Bailinho de Quinta e o cantor Magary Lord. Só não dá pra entender porque o projeto ganhou o nome de Acústicos!!!

Nova cena A relações públicas Cris Visnevski apresentou à Bahia, esta semana, a obra do artista visual chileno José Igna, numa exposição intitulada Dentro do mato, na borda do mar. A expo foi realizada no edifício Oceania, no Farol da Barra, e contou com a presença de artistas como Bel Borba e do secretário estadual de turismo Fausto Franco, dentre outros.  (Divulgação) Bel Borba dá as boas vindas ao colega chileno José Igna Teledramaturgia baiana A TV Bahia anunciou esta semana, num evento exclusivo para imprensa e formadores de opinião, as novidades para 2019. Dentre os destaques está a produção de um especial de final de ano totalmente produzido na Bahia. O Projeto Regional de Teledramaturgia é uma parceria entre TV Globo, Globo Filmes e TV Bahia. De acordo com Lilia Gramacho, da área de entretenimento da emissora, a produção local contará com equipe 100% baiana. Além de Lilian, participaram do evento, o executivo João Gomes que anunciou a contratação da repórter Luana Assiz (ex-TVE) para a equipe de reportagem. (Divulgação) João Gomes apresentou as novidades da TV Bahia para imprensa