A Quanta vai rolar ao vivo na próxima quarta-feira (20), no Teatro Eva Herz

Linha Fina Lorem ipsum dolor sit amet consectetur adipisicing elit. Dolorum ipsa voluptatum enim voluptatem dignissimos.

  • Foto do(a) author(a) Flavia Azevedo
  • Flavia Azevedo

Publicado em 15 de março de 2019 às 05:00

- Atualizado há um ano

. Crédito: .

Alvíssaras!  Na próxima quarta (dia 20), a partir das 18h, no Teatro Eva Herz (Salvador Shopping), esta coluna vai rolar ao vivo. Como parte das comemorações dos 40 anos do Jornal Correio e inspirados (as) pelo Mês da Mulher, inventamos um evento com a cara da gente:  o Mulheres de 40. Teremos intervenções artísticas, moda, comportamento e a QuantA ao Vivo, um bate-papo - mediado por mim -  com o clima da coluna. Pra conversar sobre temas recorrentes em nossas vidas - especialmente depois dos 40 - convidamos a advogada Mariana Régis (especializada em Direito da Família), Elaine Assis (empresária, filha de Dinha do Acarajé), major Denice Santiago (idealizadora e comandante da Ronda Maria da Penha na PM-BA) e a terapeuta tântrica Satta Prem. Você é nossa(o) convidada(o)! Basta se inscrever (gratuitamente) no link bit.ly/correio40 que a gente garante conteúdo e entretenimento, num cenário caprichado. Para este último item, fomos buscar Renata Mota, uma mulher retada que, vejam só, acaba de chegar aos 40!

CORREIO promove bate-papo gratuito sobre feminismo nesta quarta (20); participe Renata Mota (fotos: Fábio Bouzas) Ela  é @rmotacenografia, cenógrafa e arquiteta. Nascida em Salvador, filha de dois arquitetos e irmã de outros dois, é também mãe de Chico, de 6  anos. Conheceu a cenografia há 19 anos, mas só nos últimos seis se assumiu cenógrafa. Um processo cheio de momentos marcantes, como a primeira vez em que trabalhou no Concurso da Beleza Negra. “Entendi a importância da representatividade. A arte me faz uma pessoa muito melhor”, reconhece.Recém  chegada aos “enta”, Renata é uma dessas mulheres que andam ressignificando a passagem do tempo: “Me sinto ótima! Fazer 40 anos é poder! Me sinto mais poderosa no sentido de liberdade interna, de começar a me importar com o que realmente vale a pena e tirar atenção do que não interessa. Mais consciente da impermanência da vida, por causa das perdas que comecei a viver e com mais coragem pra me arriscar”. Ninguém  poderia traduzir melhor, portanto, em objetos, luzes e sombras, o ambiente interno da mulher de 40. Com a missão de criar um clima de intimidade e aconchego, Renata promete trazer o cenário perfeito para falarmos sobre os nossos temas mais caros: “Firmeza, delicadeza e permanência representadas por cristais que ao mesmo tempo nos trazem uma estética futurista. Vamos comemorar os 40 anos do Correio reverenciando a mulher, reconhecendo a história e mantendo o desejo de futuro”.

Quem é

Graduada  em Arquitetura pela Ufba, já tem quase 100 projetos realizados, principalmente nas áreas de teatro e dança. Já foi diretora do Centro Técnico do Teatro Castro Alves. Recentemente, assinou cenários como o do evento Letra de Mulher (2018), Camaleão 40 anos (2018), O Grande Circo Clássico com Neojibá (2017), Exposição Gregorio’s (2017), Inauguração da Concha Acústica do TCA (2016), Prêmio Brasken (2016), Fliquinha - espaço infantil da Flica (2013 a 2018), Jam no Mam (2015 a 2016), Virada Publicitária Bahia Recall (2015 e 2016), Troféu Dodô e Osmar (2014 a 2016) e Concurso Beleza Negra (2014 a 2018), entre outros. Na área de cinema, foi responsável pela cenografia do documentário sobre Zélia Gattai (2015) e pela direção de arte para curtas como O Caso de Ester,  de Susan Kalik e Thiago Gomes (2011), Braseiro, de Thiago Gomes (2011),  e Camila e o Espelho,  de Amadeu Alban (2010). Entre os longas estão A Última Estação,  de Márcio Cury (2010),  e O Homem que não Dormia,  de Edgar Navarro (2009). Cenário de "O outro lado da memória", filme de Andre Luiz Oliveira, onde foi feito um "mar" com 500m2 de plástico filme descartado

Realizado pelo CORREIO, o Mulheres de 40 tem oferecimento do Bradesco, patrocínio do Hapvida e apoio de Vinci Airports, Sesi, Salvador Shopping, Unijorge, Claro, Itaipava Arena Fonte Nova, Sebrae e Santa Casa da Bahia.