Acabou! 'Arrastão' com Léo Santana e Danniel Vieira encerra o Carnaval de Salvador

Foliões amanheceram na avenida para acompanhar o 'gigante' e o cantor sertanejo

  • Foto do(a) author(a) Nilson Marinho
  • Nilson Marinho

Publicado em 6 de março de 2019 às 15:31

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Marina Silva/CORREIO

O mundo desembarcou em Salvador. E quando parte dele já estava de malas prontas para ir embora da cidade, quem é soteropolitano ou quem não tinha nenhum compromisso com voos, estendeu a festa sem esboçar cansaço no tradicional Arrastão da Quarta-feira de Cinzas que, neste ano, foi comandado pelos cantores Léo Santana e Danniel Vieira. 

As Muquiranas que já estavam no Circuito Dodô desde a tarde desta terça-feira (5) quando o cantor Márcio Victor arrastou as “melindrosas” em direção ao monumento das Gordinhas sequer dormiram. Acesos, esperaram para encerar a maior festa popular do mundo ao som do gigante. 

Morador da cidade de Candeias, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), o músico Paulo Alberto, 31 anos, saiu de casa às 8h30 de terça-feira (5) depois de preparar a maquiagem para sair nas Muquiranas. Estendeu a farra prometendo que só iria embora da avenida depois que os profissionais da limpeza deixassem tudo em ordem. 

“Só vou embora quando acabar tudo. Para aguentar esse pique é só não dormir, comer um feijão e se hidratar muito. A sorte é que sou solteiro, daquele jeito, não tenho mulher me esperando em casa”, brincou Paulo. 

O amigo, o montador Anderson Oliveira, 27 anos, sequer comeu, a última refeição foi às 9h e, segundo ele, para aguentar sem esmorecer, só uma cerveja. Uma não, várias. “Carnaval é isso. Desde de ontem eu só bebo”, afirmou. 

O cantor Léo Santana, antes dar o sinal para o trio cumprir o percurso, afirmou que, assim como seus foliões, quase não dormiu. “Fechando o Carnaval com chave de ouro. Fui dormir às 5h e me sinto honrando, lisonjeado, de estar dando continuidade a essa tradição”, disse. 

Léo convidou Lincoln Sena, do Duas Medidas, Falcão, do Guig Ghetto, e Flavinho, do Pagodart. A dançarina Lore Improta também apareceu no trio para dançar ao lado do namorado. "Todo mundo tem o direito de se divertir. O Arrastão é pensado no povo, naqueles que trabalharam durante toda a festa e não puderam curtir. Fechando com chave de ouro com esse solzão e marzão de fundo", comentou Lore, como é conhecida pelos seus seguidores. Leo recebeu o cantor Lincoln Sena, do Duas Medidas, e a namorada Lore Improta (Foto: Marina Silva/CORREIO) O motorista Edson Santos, 50, trabalhou durante o Carnaval e só aproveitou um único dia de folia. Ele decidiu ficar na Barra desde a noite desta terça, na companhia da mulher. Os dois esperaram ao lado do Farol da Barra a saída dos dois trios que comandaram a festa. A esposa dele, a auxiliar de serviços gerais, Patrícia Maria dos Santos, 42, teve mais sorte.

"Consegui curtir todos os dias porque troquei a escala com todas as minha amigas. Fiquei até o Arrastão porque é um dia mais tranquilo, mais vazio, melhor para dançar", disse. 

O segundo trio a deixar a Barra em direção a Ondina foi o do cantor sertanejo Daniel Vieira que, pela quarta vez, participa do encerramento do Carnaval. Este ano, ele subiu a avenida homenageando os garis.

No ano passado, Daniel se vestiu de bombeiro em admiração ao trabalho dos profissionais. "Estou entregue de corpo e alma para essa festa. Um festa feita para quem passou todo o período trabalhando, na rua, nos camarotes", afirmou o cantor sertanejo antes de iniciar o reportório sertanejo.