Academias de prédios e condomínios de Salvador terão que fechar

Decreto municipal também ordena suspensão de obras em prédios residenciais e comerciais que não sejam essenciais

  • D
  • Da Redação

Publicado em 23 de março de 2020 às 11:18

- Atualizado há um ano

. Crédito: .

Academias em prédios particulares e condomínios de Salvador terão que ser fechadas por um prazo de, no mínimo, 15 dias. Esta e outras medidas de combate ao coronavírus foram anunciadas na manhã desta segunda-feira (23) pelo prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM). O anúncio foi feito durante o lançamento da campanha de vacinação contra o vírus Influenza, no 5º Centro de Saúde Clementino Fraga, nos Barris.

Além do fechamento das academias, o decreto, que tem prazo de 15 dias, podendo ser prorrogado, também estabelece a suspensão de obras em prédios residenciais e comerciais, a não ser que sejam obras essenciais.

A suspensão de qualquer eveto sonoro na cidade, que já havia sido anunciada mais cedo, pelo Twitter, terá fiscalização da Guarda Civil Municipal e da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop).

Segundo o prefeito, está autoriada a apreensão dos equipamentos sonoros daqueles que descumprirem o decreto, que entra em vigor nesta quarta-feira (25). O mesmo dispositivo determina o fechamento dos salões de bares e restaurantes da capital baiana e anuncia que mercados municipais que não comercializem itens de primeira necessidade terão que fechar: Itapuã, Cajazeiras, Bonfim, Liberdade e Mercado das Flores, no Dois de Julho.

Já as igrejas terão que se adequar ao decreto estadual que proíbe a concentração de mais de 50 pessoas em um mesmo espaço.