Ação de plantio consciente entrega 100 mudas gratuitas na Praça Aquarius, em Salvador

Iniciativa faz parte da Caravana da Mata Atlântica, realizada pela prefeitura

Publicado em 19 de agosto de 2022 às 17:56

. Crédito: Foto: Marina Silva/CORREIO
. por Foto: Marina Silva/CORREIO

Em uma ação da Caravana da Mata Atlântica, a Prefeitura de Salvador entregou mais de 100 mudas gratuitas na Praça Aquarius, na Pituba, nesta sexta-feira (19). 

A ação de plantio consciente é promovida pela Secretaria Municipal de Sustentabilidade e Resiliência (Secis). Por meio da estratégia, realizada em uma kombi, técnicos da pasta também prestam orientações sobre o plantio e conservação de diversas espécies nativas.

"É uma oportunidade de os cidadãos contribuírem com a continuidade viva do nosso ecossistema. Se cada um fizer a sua parte, podemos ajudar na preservação do meio ambiente. Queremos que cada vez mais pessoas compareçam nessa corrente do bem", declara a titular da Secis, Marcelle Moraes.

Diretora da Associação Ameaquarius, Eldete Almeida ressaltou a importância dessas ações no bairro. "Já é a terceira ou quarta vez que fazemos ação em conjunto com a Secis, buscando sempre florir o Aquarius e cuidar do embelezamento das áreas verdes. Muitas pessoas pegaram mudas, foi uma ação de sucesso, muito bonita", destacou a mulher. 

Quem também elogiou a ação foi o morador do bairro Sérgio Almeida, de 64 anos. "Eu acho uma iniciativa maravilhosa, extraordinária, que traz mais do verde para a população, porque isso é muito importante na vida de todo mundo. Tenho que parabenizar a prefeitura pela inciativa. Hoje eu peguei uma muda e muita gente pegou também", disse.