Ação Global oferece serviços gratuitos este sábado em Salvador

A população poderá solicitar exames de DNA, fazer atendimentos de saúde e negociar débitos com a Embasa, por exemplo

  • D
  • Da Redação

Publicado em 24 de maio de 2017 às 17:35

- Atualizado há um ano

O projeto Ação Global chega a sua 26ª edição e promove neste sábado (27), em 27 cidades brasileiras e no Distrito Federal, atividades como consultoria jurídica e atendimentos de saúde. Em Salvador, o evento acontecerá no SESI Reitor Miguel Calmon, no Retiro.

Este ano, um dos destaques é a participação da Defensoria Pública e do Tribunal de Justiça, que oferecerá orientação jurídica nas áreas de Família, Cível, Criminal, Consumidor e Moradia. Quem precisa fazer exame de DNA de forma gratuita para ter a paternidade reconhecida, também poderá solicitar o serviço junto ao Ministério Público. A Embasa também participa da ação, oferecendo a negociação de débitos.(Foto: Divulgação) O público poderá ainda ter acesso a serviços de saúde oferecidos por instituições parceiras especializadas, que farão aferição de pressão ocular, teste de glicemia, avaliação cardiológica, orientação nutricional, massoterapia, entre outros. Também haverá oficinas de arte, pintura, educação ambiental, e oficina de compostagem.

A ação contará também com um espaço para brincadeiras infantis e programação cultural para toda a família. As crianças poderão se divertir com contação de histórias, pintura de rosto, gincanas e em brinquedos como piscina de bolas e pula-pula.

Para a população da melhor idade, terá espaço garantido no stand do Globo Esporte, que promove aulas de alongamento e exercícios físicos com professores especializados. Apresentações de forró também estão na programação para animar o público.

TV DigitalCompletando a oferta de serviços, um stand da TV Bahia estará demonstrando para o público as funcionalidades da Tv Digital, além de tirar dúvidas sobre instalação de configurações e mostrar a diferença entre o sistema digital e analógico.

ServiçoO quê: 26ª edição da Ação GlobalQuando: Sábado, 27 de maio de 2017Onde: SESI Reitor Miguel Calmon - Avenida Barros Reis, nº 4069 - Retiro