Acbeu investe R$ 20 milhões para construir escola em Busca Vida

Por Donaldson Gomes

Publicado em 6 de agosto de 2018 às 04:57

- Atualizado há um ano

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Expansão para Busca Vida A Associação Cultural Brasil-Estados Unidos (ACBEU) está apostando alto em Busca Vida, na cidade de Camaçari. Foi lá que a associação decidiu investir aproximadamente R$ 20 milhões, para a construção de uma nova unidade da ACBEU Maple Bear Canadian School. A previsão de inauguração é em fevereiro de 2019. Através de pesquisa contratada pela ACBEU, a região foi apontada como um grande vetor de crescimento. A escola, que segue a metodologia educacional canadense, terá mais de 7 mil metros quadrados (m²) de área construída, sendo que a execução será em duas etapas. O local contará com salas de aula de 70 m² com diversos centros de aprendizagem. Estão previstos laboratório, biblioteca, auditório, makerspace, refeitório, quadra de esportes, espaços de recreação, horta, dentre outros espaços. Quando estiver em pleno funcionamento, a unidade de Busca Vida terá capacidade para atender até 800 alunos.

Boas expectativas Para 64% das agências de propaganda baianas 2018 será marcado por bons resultados. O índice, apurado pela pesquisa VAN Pro (Visão de Ambiente de Negócios em Agências de Propaganda), coloca o estado em segundo lugar em otimismo, atrás apenas do Espírito Santo (75%) e empatado com Santa Catarina. As apostas, apesar da turbulência causada pela greve dos caminhoneiros, são baseadas no 2º trimestre deste ano, considerado melhor que o primeiro, para 42% das agências do Nordeste. A VAN Pro é realizada pela Federação Nacional das Agências de Propaganda (Fenapro), em parceria com o Sindicato das Agências de Propaganda do Estado da Bahia (Sinapro-Bahia). Os setores que mais impulsionaram o mercado de propaganda foram o de serviços, comércio e indústria.  A pesquisa ouviu 171 agências publicitárias de todo o País no mês de julho.

JLT aposta na Bahia Multinacional britânica, a JLT Brasil – gestora de risco, corretora de seguros, resseguros e consultoria de benefícios – está reposicionando a sua estratégia comercial no Nordeste e intensificando a atuação em Salvador. A empresa, uma das quatro maiores do mercado global, acaba de ampliar a operação em 30% na capital baiana. O objetivo é ganhar mercado na indústria química e no setor de serviços. O avanço é parte da estratégia da empresa de impulsionar a filial Bahia, assim como fez no Recife e em Fortaleza. “A Bahia representa o maior PIB do Nordeste. Estamos tornando a operação robusta e vamos fortalecer e investir cada vez mais, tanto na área de Benefícios, que é nosso foco para este ano, quanto em Seguros”, explica o diretor-executivo da JLT no Norte/Nordeste Yuri Romão. 

Nova Chevrolet O grupo Indiana inaugurou a Columbia, a primeira da empresa com a marca Chevrolet em Salvador. Com mais de 30 anos no mercado, o grupo está presente em Salvador, Lauro de Freitas, Santo Antônio de Jesus, Itabuna e Vitória da Conquista. Com uma área total construída de 6,6 mil metros quadrados (m²), a Columbia consolida a avenida Luís Eduardo Magalhães como o novo espaço das concessionárias na capital. 

Itaipava aposta em mercado premium A Itaipava está de olho no mercado de cervejas premium, que cresceu 32% no último ano. Para a gerente de propaganda da cervejaria, Eliana Cassandre,  alta, mesmo em meio a crise econômica, está baseado na busca por exclusividade por parte de um segmento de consumidores. "Este tende a ser um mercado que deve se consolidar nos próximos anos chegando a 18% do total do mercado cervejeiro", acredita. Segundo ela, a Itaipava Go Draft foi lançada para ajudar a empresa a ocupar este espaço. Para expandir suas ações no mercado e se aproximar do consumidor, a cerveja lança sua primeira campanha publicitária, em parceria com a Y&R, que reforça o conceito versátil do produto. “Decidimos focar nosso primeiro filme para a marca nos momentos de transição, mostrando que, apesar de tudo mudar na cena, entre o dia e a noite, a cerveja permanece a mesma”, explica Celso Alfieri, diretor de criação.

Dia dos pais O Dia dos Pais promete aquecer o setor de eletrônicos. A Nagem, uma das maiores varejistas de tecnologia do Norte/Nordeste, espera um crescimento acima de 10% nas vendas em relação ao mesmo período do ano passado. A rede aposta tanto nas linhas tradicionais, como tablets, tvs, notebooks e smartphones, como nas novas linhas de eletroportáteis e segurança, a exemplo de barbeador elétrico, cofre, cafeteira elétrica, fechadura eletrônica entre outros.