Aceleradora musical abre inscrições para Oficina de Roadie para Mulheres

Ministrada por Cézar Jr. (Sopa), oficina tem como propósito capacitar mulheres para atuarem como técnicas de espetáculos e shows musicais

Publicado em 10 de maio de 2022 às 14:32

. Crédito: Foto: Divulgação

Mulheres no palco. Coordenando, montando. Fazendo. Formá-las para essas funções historicamente masculinizadas é o objetivo da 3ª edição da Oficina de Roadie para Mulheres, que tem como propósito profissionalizar mulheres para atuarem como técnicas de espetáculos e shows musicais. 

A oficina será ministrada por Cézar Jr.(Sopa), diretor de palco de Baco Exu do Blues, Larissa Luz, Emicida e diversos outros artistas de expressão local e nacional. As inscrições custam R$ 50 e podem ser realizadas através do link ou no instagram @novaestac4o. As vagas são limitadas.

Durante as aulas as participantes poderão aprender e se qualificar para atuarem em atividades como montagem de palco, afinação de instrumentos, organização  e checklist de equipamentos, recepção e comunicação com os demais membros da equipe e entender quais os materiais necessários para o trabalho.

De acordo com Ziati Comazi, coordenador da Nova Estação, a oficina é direcionada para mulheres que desejam aprender ou tem curiosidade com o universo da produção técnica de um artista ou banda.

Serão formadas duas turmas, uma no turno matutino e outra no vespertino. As aulas acontecem entre 12 a 19 de junho na Casa do Hip-Hop Bahia (Praça Quincas Berro D’água - Pelourinho, Nº 30). 

"As selecionadas para participar da oficina também terão direito a uma visita técnica de montagem de show, além disso iremos sortear duas vagas como assistente de produção de Sopa num dos shows que ele será diretor de palco em Salvador", destaca Ziati Comazi.