Acelere[se]: assista ao segundo episódio da websérie com empresas baianas

agenda bahia
05.11.2018, 05:50:00
Atualizado: 05.11.2018, 16:13:25
Startups participaram de 12 semanas de mentorias e capacitações (Divulgação/Rede+)

Acelere[se]: assista ao segundo episódio da websérie com empresas baianas

Vídeo fala sobre relação de startups com a tecnologia

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.


Os empreendedores das startups que participam do Desafio de Inovação Acelere[se] sabem bem o quanto as tecnologias digitais impulsionam seus negócios. No segundo episódio da websérie Acelere[se], lançado nesta segunda-feira, 05, nas redes sociais do CORREIO (assista abaixo), os sete empresários que permanecem no programa de mentorias e capacitações, revelam de que forma os recursos tecnológicos favorecem não só as suas atividades, como também a sociedade. E dão um recado: “o mundo digital é uma realidade sem volta e é preciso que as pessoas se adaptem”.

Das oito startups que iniciaram o Acelere[se], iniciativa do CORREIO e da Rede+, sete estarão no pitch programado para esta quarta-feira, 07, no Seminário Humanize[se], evento de encerramento do Fórum Agenda Bahia 2018. A oitava precisou deixar o programa porque mudou sua base operacional para São Paulo, depois que a sua cartela de clientes cresceu no Sudeste.

Ainda assim, o CEO da empresa ConstruCODE, Diego Mendes, participa do segundo capítulo da websérie e enfatiza que com o surgimento de novas profissões e com as antigas se remodelando para os novos tempos, “quem não se reinventar também, ficará para trás”.

No pitch do dia 7, os empresários vão exibir seus negócios para o público do seminário, representantes do ecossistema de inovação baiano, os mentores que os acompanharam em 12 semanas de atividades e, principalmente, para os três jurados que vão escolher, dentre as sete remanescentes, as três empresas que obtiveram os melhores resultados no programa.

Uma das juradas será a apresentadora do Shark Tank Brasil, Cristiana Arcangeli, também empresária e investidora do Fundo de Investimentos Phenix. Ela também fará uma palestra na ocasião, com dicas para quem pensa em empreender.

Assista aos capítulos um e dois da websérie Acelere[se]:

Transformações

Para Eduardo Lobo, CEO da startup QRPoint, a tecnologia é um “meio para transformar vidas, transformar a sociedade e transformar os negócios”. Já Eduardo Peixoto, da N2 Soluções, ressalta que as mudanças provocadas pela era digital são muito novas e que todos “estamos aprendendo a lidar com o excesso de informação e com maneiras de separar o que nos ajuda do que nos prejudica na tecnologia”.

Silvio Régis, da Evex, destaca que as ferramentas digitais “facilitam a vida de milhões de pessoas, seja na questão social, econômica e produtiva”, Enquanto Alex Sandro Correia, da Mosquito Zero, lembra que quanto mais cresce a necessidade de otimização de tempo, recursos e resposta dos projetos, mais a tecnologia avança.

Camilla Raupp, da Closet, revela que, diariamente, começa a trabalhar ainda no carro que a leva até o trabalho, que ela chama através de um aplicativo: “Vou trabalhando no carro, respondendo e-mail. Resolvo tudo do trabalho pelo celular e pelo computador”, conta, dando exemplo do que significa estar conectado aos novos tempos.

CONHEÇA AS STARTUPS DO PROGRAMA

Não dá para viver sem

Os negócios de André Brandão, da Me Ajuda Limpeza, e de Antônio Carlos Salles, da Onda Toca, respectivamente nas áreas de intermediação de serviços e entretenimento, não funcionam sem tecnologia. É pelos aplicativos que os clientes contratam o que os dois oferecem. “Não funciono sem tecnologia”, diz André. Antonio Carlos completa: “No meu caso, para operar, as ferramentas são imprescindíveis”.

Além dos depoimentos dos empresários e de cenas das atividades do Acelere[se], o segundo episódio da websérie ainda traz o depoimento de José Soares, um dos facilitadores do programa, que enfatiza a importância das startups entenderem como usar os recursos tecnológicos para construir soluções efetivas para os negócios.

O programa

O Desafio de Inovação Acelere[se] começou em 03 de agosto e, no decorrer de 12 semanas, a websérie foi gravada com os principais momentos do programa que possibilitou a oito startups baianas um intensivão de mentorias e capacitações especializadas.

O primeiro episódio entrou no ar em setembro. Nele, os participantes do Acelere[se] falam dos obstáculos que precisam ser transpostos por quem quer empreender e dão sugestões àqueles que desejam se lançar na área empresarial. O terceiro e último capítulo será lançado em 19 de novembro.

Permanecem no Acelere[se] as empresas: QRPoint, plataforma de controle e gestão inteligente da jornada de trabalho, que aumenta a produtividade do setor de Recursos Humanos (RH); Mosquito Zero, um conjunto de serviços que identifica e monitora locais de foco do mosquito da dengue e outras doenças, em ambientes terrestre e espacial, com o auxílio de tecnologia de ponta; N2 Soluções, sistema para registro de acidentes de trânsito com e sem vítimas através de portal ou aplicativo; Me Ajuda Limpeza, aplicativo que conecta profissionais e quem necessita de seus serviços; EvEx, plataforma para organização de eventos; Onde Toca, portal e aplicativo que fornece informações precisas e segmentadas sobre música e gastronomia; e Closet, compartilhado de vestidos e acessórios de festa com estoque sustentável.    

O Desafio de Inovação Acelere[se] é oferecido pelo Fórum Agenda Bahia 2018, com apoio institucional da Rede Bahia e realização do CORREIO e Rede+.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas
Correio.play
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/pensei-em-me-matar-diz-atriz-de-malhacao-apos-video-em-site-porno-veja-desabafo/
Pillar Costa, que atuou na novela da Globo no ano passado, entrou em depressão
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/claudia-leitte-festeja-40-anos-com-live-repleta-de-convidados/
Any Gabrielly, Léo Santana, Zaac, Hungria Hip Hop, Lore Improta, Bera e Dennis DJ estarão na festa
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/nivus-ja-rodamos-na-bahia-com-o-novo-suv-da-volkswagen/
Em vídeo, apresentamos as primeiras impressões sobre o veículo que tem piloto automático inteligente e detector de fadiga
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/depois-de-zidane-renata-fan-recebe-parabens-de-david-beckham-assista/
Ex-jogador inglês enviou mensagem que foi reproduzida no ‘Jogo Aberto’, da Band
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/pf-cumpre-mandados-contra-quadrilha-que-fraudou-mais-de-r-4-milhoes-do-inss/
O grupo é investigado por, pelo menos, 80 benefícios previdenciários suspeitos
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/5-filmes-que-voce-deve-assistir-para-apreciar-as-trilhas-de-ennio-morricone/
Compositor, que morreu aos 91 anos, era grande nome da música no cinema
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/rapper-baiano-hiran-lanca-segundo-disco-galinheiro/
Disco tem participações especiais de Tom Veloso, Majur e outros artistas
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/serie-baiana-que-revela-salvador-sombria-ja-esta-disponivel-no-amazon-prime/
Produção tem roteiro e direção de Julia Ferreira, baiana que estudou cinema em Londres e Madri
Ler Mais