Acidente com ônibus deixa quatro mortos em Barreiras

Um total de 12 pessoas que se feriram no acidente foram levadas para o Hospital do Oeste

Publicado em 15 de janeiro de 2021 às 11:39

- Atualizado há um ano

. Crédito: Reprodução/TV Bahia

Um acidente com um ônibus ocorrido na madrugada desta sexta-feira (15) deixou quatro pessoas mortas e pelo menos 21 feridas. O tombamento do veículo aconteceu na BR-135, na altura da entrada do município de Barreiras, no oeste da Bahia.

Um total de 12 pessoas que se feriram no acidente foram levadas para o Hospital do Oeste, em Barreiras, e dois, que sofreram lacerações leves, foram conduzidos para a UPA da cidade. A assessoria de imprensa do hospital ainda não divulgou o boletim médico dos internados até o momento.

O ônibus, que era de uma empresa de turismo de Maceió (AL), saiu do município de Valença (PI) e tinha como destino o estado de São Paulo. De acordo com a polícia, a suspeita é de que o motorista tenha dormido e perdido o controle da direção. (Foto: Reprodução/TV Bahia) “O ônibus estava lotado. Eu estava acordado na hora do acidente. Só vi quando ele bambeou, aí eu gritei logo. Um companheiro que estava sentado mais à frente gritou também, aí se apavorou todo mundo. Eu tô achando que ele [motorista] cochilou.", afirmou Júlio Ferreira dos Santos à TV Oeste.

Em nota, a Polícia Militar afirma que policiais da 84ª CIPM foram acionados após o acidente e se dirigiram imediatamente ao local, prestando apoio ao Corpo de Bombeiros no isolamento da área e no desvio do trânsito.

A Valdo Turismo, empresa responsável pelo coletivo, ainda não se pronunciou sobre o ocorrido, assim como também não se sabe se o ônibus estava com sua documentação em dia.