Acidente na Av. Paralela deixa seis feridos nesta madrugada

Quatro pessoas são da mesma família

  • Foto do(a) author(a) Bruno Wendel
  • Bruno Wendel

Publicado em 13 de outubro de 2018 às 09:39

- Atualizado há um ano

. Crédito: Bruno Wendel/CORREIO

Um acidente de trânsito deixou seis pessoas feridas - quatro delas de uma mesma família - na madrugada deste sábado (13), na Avenida Paralela, sentido Lauro de Freitas.  As vítimas voltavam de uma festa de casamento na Ribeira quando o carro perdeu o controle e chocou-se em um guard rail e um poste. Todos estão internadas no Hospital Geral do Estado (HGE) e pelo menos duas pessoas estão em estado grave. 

Estão internados o motorista do carro e dono de uma fábrica de roupas, Francisco Jadson Soares Paiva, 47 anos, a mulher dele, Jaridalva Ramos Santos de Paiva, 50, a filha do casal, Jade Soares de Paiva, 19; além de Maria Odete Ramos Santos, 80, tia da noiva, Ivone Peixoto, 66, amiga da família, e a adolescente Evelin Fonseca Santos, de 16 anos.  

"Jadson não sabe explicar direito o que aconteceu. Ele está em estado de choque, principalmente pelo estado de saúde da mulher e da filha. Elas são as mais feridas. O impacto foi todo no lado direito do carro, onde elas estavam", declarou José Carlos Gonçalves, 48, namorado de uma cunhada de Jadson.  Ele estava na porta da emergência do HGE em busca de notícias sobre o estado de saúde das vítimas. 

O acidente aconteceu por volta das 3h na via principal, em frente à loja Ferreira Costa. Todos estavam dentro de um HB 20 conduzido por Jadson. A mulher dele, Jaridalva, viajava no banco do carona, enquanto a filha Jade estava no banco de trás, na mesma direção da mãe.

"A sorte é que todos usavam o cinto de segurança", declarou José Carlos. O carro seguia para Ipitanga, em Lauro de Freitas, Região Metropolitana de Salvador (RMS), onde Jadson e e família moram e têm fábrica de confecção de moda praia.

As vítimas foram socorridas por equipes do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu).

Cansaço

De acordo com José Carlos, todos celebravam o casamento da sobrinha de Jadson em um espaço de eventos na Ribeira, quando o empresário e a família decidiram ir embora. José Carlos disse que o empresário estava muito cansado. "Era visível o cansaço dele. Havia trabalhado o dia inteiro", contou José Carlos. 

Apesar do cansaço evidente, Jadson recusou o serviço de motorista de aplicativo. "A gente falou para ele ir de Uber, mas não quis. Ele saiu da festa bem, estava autoconfiante", disse José Carlos.

No meio do trajeto, a mulher e a filha de Jadson e outras duas passageiras vinham dormindo. "Elas acordaram e entraram em pânico quando viram a bagaceira", contou.  Ainda de acordo com a fonte, a pista estava molhada e teria contribuído para o acidente.