Acidente que matou Madeleine tem desfecho diferente na nova versão de Pantanal

Em 1990, a morte da personagem foi um pedido da intérprete Ítala Nandi

Publicado em 28 de abril de 2022 às 09:31

. Crédito: João Miguel Júnior/Globo

Apresentada em 1990, a primeira versão de Pantanal foi marcada pela morte da personagem Madeleine em um acidente aéreo. No entanto, o destino não era o previsto para a personagem. A morte foi um pedido da atriz Ítala Nandi. Apesar de satisfeita com seu papel, a intérprete precisou ir para a Índia, onde concretizaria um projeto que esperava há dois anos. 

Na primeira versão, Madeleine convenceu um piloto a voar com mau tempo e pega um avião de pequeno porte rumo à fazenda de seu ex-marido, Zé Leôncio. Eles enfrentam uma tempestade no meio do caminho e o avião cai em um rio. 

No Pantanal, Zé Leôncio fica sabendo do desaparecimento da aeronave por meio do rádio comunicador, mas a notícia de que o avião foi achado só chegaria uma semana depois. O fazendeiro é avisado que os ribeirinhos encontraram a aeronave, mas não os corpos. Em seguida, o capataz informa que as vítimas devem ter sido arrastadas pela correnteza e que a área é repleta de piranhas.

Na versão atual, o destino de Madeleine pode ser diferente. No roteiro original, de Benedito Ruy Barbosa, a mãe de Jove ainda sofreria um acidente aéreo, mas acabaria salva pelo mítico Velho do Rio. Sua experiência de quase morte a transformaria, enfim, em pantaneira, depois de anos negando qualquer ligação com a região.