ACM Neto apresenta futuro Centro de Convenções e Réveillon em São Paulo

Prefeito busca atrair mais recursos junto a investidores 

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  • Da Redação

Publicado em 15 de outubro de 2018 às 15:38

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Marina Silva/Arquivo CORREIO

Acompanhado do secretário municipal de Cultura e Turismo, Cláudio Tinoco, e do presidente da Saltur, Isaac Edington, o prefeito ACM Neto cumpre agenda em São Paulo nas próximas quarta (17) e quinta-feira (18) visando atrair mais recursos para a cidade através do turismo. 

A meta principal da viagem é apresentar o projeto do novo Centro de Convenções de Salvador para investidores paulistas, em evento agendado para esta quinta, às 8h30, no Hotel Tivoli Mofarrej, que fica na Alameda Santos. Em novembro, a Prefeitura pretende lançar o modelo de concessão do equipamento.

O objetivo é atrair grandes investidores com experiência na gestão de equipamentos similares para o projeto que pretende devolver à capital baiana congressos e eventos de turismo, sobretudo de negócios, já a partir de 2019. As obras de construção do novo Centro de Convenções de Salvador já foram iniciadas.

O secretário Cláudio Tinoco falou sobre a expectativa da missão. "A iniciativa é importante para conquistarmos o interesse de grandes empresas privadas e obtermos as contribuições para o aperfeiçoamento da modelagem e respectiva viabilidade econômica e financeira para concessão do Centro de Convenções", comentou.

Com obras iniciadas em setembro, o novo Centro de Convenções de Salvador vai suprir a demanda de grandes eventos de turismo de negócios na cidade, carente de estrutura compatível desde o fechamento do antigo equipamento pelo governo do estado, em setembro de 2016. As intervenções contam com investimento no valor de R$ 105,2 milhões, executadas pelo Consórcio CCS. O prazo para a entrega é de 12 meses.

Festival Virada  Nesta quarta, ACM Neto lança a programação do Festival Virada Salvador para o trade, imprensa e influenciadores paulistas, em evento a ser realizado na Avenida Rebouças. 

A estratégia da Prefeitura, que já vem acontecendo nos anos anteriores, é permitir que as operadoras e agências de turismo do Sul e Sudeste do país possam preparar com antecedência pacotes para turistas que desejarem aproveitar o período do Réveillon na capital baiana, que dura cinco dias.