ACM Neto vota, após mais de duas horas na fila, e avalia processo eleitoral

Prefeito chegou ao colégio eleitoral às 11h15

  • D
  • Da Redação

Publicado em 7 de outubro de 2018 às 14:07

- Atualizado há um ano

. Crédito: .

Após encarar mais de duas horas de fila, a exemplo dos demais eleitores, chegou a vez do prefeito ACM Neto votar na zona 01, seção 205, na Faculdade de Administração da Universidade Federal da Bahia (Ufba), no Vale do Canela. O prefeito chegou ao local às 11h15. A demora aconteceu por causa de problemas no sistema de biometria. 

Acompanhe o dia de eleições em tempo real

ACM Neto chegou ao local acompanhado do candidato a governador pelo Democratas e partidos aliados, Zé Ronaldo, além de postulantes a vagas na Assembleia Legislativa e Congresso Nacional. Antes de se dirigir à Faculdade de Administração, o prefeito acompanhou a votação do deputado federal Jutahy Magalhães Júnior (PSDB), candidato a uma cadeira de senador da República.

Aos gritos de "Lula ladrão, seu lugar é na prisão", entoado por eleitores, ACM Neto fez uma avaliação da campanha em conversas com jornalistas. "Estamos confiantes e com o sentimento do dever cumprido, firmes na convicção de que fizemos o melhor nessa campanha na Bahia e no Brasil. Estou convencido de que nossas decisões foram as mais certas. Agora é esperar que o eleitor, livremente, possa fazer suas escolhas", afirmou. 

ACM Neto considerou a campanha atípica, pois o eleitor está indisposto com a política, além do período mais curto de propaganda. "Isso [eleitor indisposto] é natural pelos problemas que aconteceram com a política nos últimos anos", salientou.  Mas o prefeito pediu que os baianos e brasileiros votem. "As pessoas que têm consciência precisam ir às urnas. Chegou o momento. Essa é a festa da democracia. A postura deve ser sempre a de agir, de sair de casa, e não a de cruzar os braços. E vamos respeitar o resultado que vier das urnas", disse o prefeito.Recepção A chegada do prefeito ACM Neto ao local de votação foi tumultuada. Correligionários e eleitores disputaram cada milímetro próximo ao prefeito, que chegou acompanhado dos candidatos Zé Ronaldo e Jutahy Magalhães Júnior. O acesso de entrada da faculdade precisou ser fechado para impedir que subissem junto com o candidato.

Mostrando-se tranquilo, Neto fez questão de ressaltar que o momento era uma festa da democracia e que só se pronunciará após a divulgação dos resultados. "Essa foi uma eleição atípica, onde a disputa esteve menos nas ruas. Hoje, a festa é da democracia", pontuou o prefeito". Neto enfrentou a fila da sua seção eleitoral na companhia do pai, Antônio Carlos Magalhães Júnior, e das duas filhas.

Na segunda-feira (8), o candidato deve viajar a Brasília para definir futuros apoios em um possível segundo turno.