Acompanhe ao vivo a implosão da Fonte Nova

Cidade se despede do estádio que marcou história no esporte baiano

  • D
  • Da Redação

Publicado em 29 de agosto de 2010 às 10:14

- Atualizado há um ano

Redação CORREIO

Prevista para às 10h deste domingo (29), a operação de implosão do anel superior da Fonte Nova (Estádio Otávio Mangabeira) atrasou cerca de 25 minutos devido ao grande número de pessoas que precisou ser removida do entorno. Muitos baianos foram ao local para se despedir do histórico estádio que faz parte da memória da cidade de Salvador e do estado. 

No entorno da área, um plano de segurança foi elaborado e um raio de 150 metros está totalmente isolado. Foram retiradas de suas 2.467 pessoas, entre moradores e comerciantes, evacuando 962 imóveis do Jardim Baiano, av. Joana Angélica e Brotas. Os moradores poderão retornar a partir do meio dia.

Curiosos estão ao redor do estádio para assistir à demolição, em um clima amistoso de provocação entre torcedores do Bahia e do Vitória. "O sentimento é de alegria. Foi aqui que o Bahia se projetou e agora está tudo indo abaixo. Eles estão caindo e eu quero que caia mais (risos). O estádio estava ultrapassado mesmo. Precisa ser modernizado" disse ao GloboEsporte Edson Boa Morte, torcedor do Vitória.

Os tricolores não deixam passar a provocação. O mecânico Ubiraci e o aposentado José Borges lembraram que a nova arena também será a casa do Bahia. "Fico triste, mas feliz. Depois de quatro anos, isso tudo vai ser nosso", comenta José, lembrando do título de 1993 conquistado em cima do rival, com gol de virada, a apenas 30s do fim.