Acordo sobre reajuste prevê instalação de ar-condicionado em ônibus

Novo valor será anunciado nesse sábado (30)

Publicado em 29 de março de 2019 às 17:57

- Atualizado há um ano

. Crédito: Mauro Akin Nassor/ Arquivo CORREIO

O prefeito ACM Neto detalhará o acordo firmado com as empresas de ônibus da capital nesse sábado (30), às 10h, na Praça Lord Cochrane, na Avenida Garibaldi. O acordo prevê o início da renovação da frota de veículos do transporte público, a partir deste ano, com a aquisição de novos com ar-condicionado pelas empresas de ônibus.  

O prefeito dará início ainda ao projeto Literatura na Praça, inaugurando um espaço que vai estimular o hábito da leitura aos moradores que residem nas comunidades do entorno. A iniciativa faz parte das ações comemorativas para o aniversário de 470 de Salvador.

A praça abrigará um contêiner plotado, ambientado com pufes, carpete e nichos, nos moldes de uma sala de leitura tradicional. A instalação terá um acervo de 380 livros de diversos gêneros, como infantil, juvenil, romance, contos e autoajuda.

Será possível pegar gratuitamente qualquer exemplar durante todos os dias da semana. A área contará com agentes de leitura das 9h até 17h, para auxiliar os leitores na busca e retirada do livro de interesse. Todos os sábados e domingos, sempre a partir das 16h, será promovida uma ação literária para a criançada, a exemplos de conto cantado, declamação de poesia e brincadeiras. Com o projeto Literatura na Praça, moradores poderão ler no local (Foto: Divulgação Secom/PMS) Cada obra que será retirada só poderá ser lida na praça. O projeto não contempla o empréstimo de livros, caso os moradores desejem levá-los para casa. O Literatura na Praça integra o programa Caminhos da Leitura, coordenado pela Fundação Gregório de Mattos (FGM), e foi criado com objetivo de promover, além da ocupação do espaço público, maior acessibilidade à leitura e ao conhecimento. Até final do ano, mais nove praças municipais requalificadas pela Prefeitura serão contempladas.

Encosta Também nesse sábado (30), o prefeito ACM Neto entrega a contenção de encosta na Rua José Marins Pinto (Beco do Cirilo), na Estrada da Rainha, neste sábado, às 11h.  As obras foram executadas com recursos próprios do município. O valor de investimento no local foi avaliado em pouco mais de R$1,331 milhão.