Acredite: Mundial de Aviãozinho de Papel abre seletiva na Bahia

Inscrições para três categorias são gratuitas

  • Foto do(a) author(a) Ivan Dias Marques
  • Ivan Dias Marques

Publicado em 26 de março de 2019 às 17:00

- Atualizado há um ano

. Crédito: Marcelo Maragni/Red Bull Content Pool/Divulgação

A brincadeira ficou séria. Serão abertas nessa quarta (27) as inscrições para a seletiva baiana de um torneio mundial de aviõezinhos de papel, o Red Bull Paper Wings. Não precisa de nada, apenas de habilidade para dobrar o papel com toda a técnica e vencer uma das três categorias da seletiva, que acontecerá no dia 27 de abril no Instituto Social da Bahia (Isba). Quem quiser participar é só clicar aqui e procurar classificatória da capital baiana.

As categorias são maior distância de voo, maior tempo de voo e ARcrobacia. As duas primeiras são presenciais e a terceira consiste em mandar um vídeo para a organização mostrando a habilidade com o aviãozinho. Se for selecionado, o vídeo passará para uma votação online.

Os melhores 'pilotos' do Brasil representarão o país no campeonato mundial, marcado para a Áustria, em maio. Será a quinta edição do torneio e os brasileiros possuem dois títulos de maior tempo de voo, em 2006 e 2009. A última edição do Red Bull Paper Wings aconteceu há quatro anos. Em 2019, são 64 países participando da competição.