Acrobata do circo Tihany vai tentar dois recordes para o Guiness Book em Salvador

entretenimento
30.04.2012, 15:55:00

Acrobata do circo Tihany vai tentar dois recordes para o Guiness Book em Salvador

O venezuelano vai fazer uma travessia em um cabo suspenso a 72 metros do chão entre o Elevador Lacerda à Prefeitura de Salvador

O Correio oferece acesso livre a todas as notícias relacionadas ao coronavírus. Entendemos que informação séria e confiável é importante nesse momento. Colabore para que isso continue. Assine o Correio.


Da Redação

Nesta quarta-feira (2), às 14h30, o acrobata venezuelano, Henry Ayala Júnior, do circo Tihany Spetacular, vai tentar conquistar dois novos recordes para entrar no Guiness Book. Ele fará o número de equilibrista entre o Elevador Lacerda e o prédio da Prefeitura Municipal de Salvador, realizando uma travessia de 80 metros de distância através de um cabo suspenso a 72 metros do chão.

O acrobata de 32 anos quer superar o recorde anterior de uma travessia por cabo suspenso utilizando uma bicicleta de 71,63 metros de distância e 41,15 de altura, realizado em outubro de 2008. O outro recorde que Henry Ayala Júnior quer conquistar é inédito e nunca foi registrado Guiness Book: fazer a travessia por cabo suspenso usando um monociclo, o que aumenta o nível de dificuldade deste número de equilibrista.

A ação será monitorada pelo Corpo de Bombeiros, Unidade Móvel de Saúde e grupo de brigadistas do circo Tihany e é autorizada por órgãos como o CREA, SUCOM e IPHAN. Caso Henry Ayala Júnior tenha sucesso, a equipe do acrobata venezuelano, sob a supervisão de seu pai, fará um relatório e enviará ao Guiness Book após a realização do número, com o objetivo de efetivar o registro no livro dos recordes.


Henry Ayala Júnior se apresenta no circo Tihany, em exibição na Av. Paralela

Outras conquistas
O acrobata Henry Ayala Júnior, que faz parte da quinta geração de família circense, já conseguiu dois registros em 2004. No mesmo dia, na cidade de Bristol, na Inglaterra, o venezuelano deu 1.109 pulos de corda sobre o cabo alto, superando o recorde anterior de 800 pulos de outro acrobata conquistado em 2003, e deu 211 saltos em um só minuto, equilibrando-se apenas pelo cabo suspenso.

Henry Ayala Júnior também é o Príncipe dos Palhaços durante os espetáculos do Tihany, em exibição na Av. Paralela. Sem falar uma única palavra, ele arranca aplausos e risadas de adultos e crianças durante suas apresentações.

***

O CORREIO entende a preocupação diante da pandemia do novo coronavírus e que a necessidade de informação profissional nesse momento é vital para ajudar a população. Por isso, desde o dia 16 de março, decidimos abrir o conteúdo das reportagens relacionadas à pandemia também para não assinantes. O CORREIO está fazendo um serviço de excelência para te manter a par de todos os últimos acontecimentos com notícias bem apuradas da Bahia, Brasil e Mundo. Colabore para que isso continue sendo feito da melhor forma possível. Assine o jornal.


Relacionadas
Correio.play
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/abner-pinheiro-publica-foto-com-bebe-nunca-vou-desistir-de-voce/
Briga após influencer baiano descobrir que não é o pai de sangue de bebê foi o assunto mais comentado nas redes sociais
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/apos-polemica-com-teste-de-dna-e-traicoes-sthe-vai-processar-abner/
Briga após influencer baiano descobrir que não é o pai de sangue de bebê foi o assunto mais comentado nas redes sociais
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/ajustes-deixaram-a-ranger-mais-competitiva/
Em vídeo, Antônio Meira Jr., explica o que mudou na picape da Ford
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/apos-teste-de-dna-e-traicoes-abner-e-sthe-ganham-mais-de-16-mi-de-seguidores/
Treta após baiano descobrir que não é o pai de sangue de bebê foi o assunto mais comentado do mundo nas redes sociais
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/baco-exu-do-blues-lanca-ep-contra-o-tedio-da-quarentena/
Preso em casa, artista produziu nove faixas em três dias
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/bolsonaro-muda-o-tom-e-diz-que-coronavirus-e-maior-desafio-da-nossa-geracao/
Presidente criticou isolamento mais rígico e voltou a ser alvo de panelaços; veja vídeos em Salvador
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/leo-picon-admite-ser-o-ex-em-comum-de-manu-gavassi-e-rafa-kalimann/
Participantes do BBB falaram, no programa, que já se relacionaram com a mesma pessoa
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/bbb20-dennis-dj-lanca-funk-para-prior-e-manu-baco-canta-a-tropa-do-babu/
Reality show tem mobilizado as redes sociais e famosos têm aderido às torcidas
Ler Mais