Acusado de matar servidora do MP de Minas é preso em Salvador

Segundo polícia, ele foi contratado por advogado para matar esposa

Publicado em 16 de novembro de 2017 às 19:30

- Atualizado há um ano

. Crédito: .

Thiago Rodrigues dos Santos, 33 anos, acusado de matar a servidor do Ministério Público de Minas Gerais, Lilian Hemógenes da Silva, 44, foi preso na quarta-feira (15) em Salvador. Equipes da Coordenação de Polícia Interestadual (Polinter) cumpriram mandado de prisão preventiva contra o suspeito no feriado da Proclamação da República. 

Thiago, que vive com uma baiana, fugiu para Salvador meses depois do crime. A Polícia Civil seguiu sua investigação e localizou o suspeito na capital baiana. O MP-MG entrou em contato com o Departamento de Inteligência da Polícia Civil da Bahia (DIP) para informar que ele estava em Salvador. A Polinter então foi até a Cidade Baixa e o prendeu. Advogado é acusado de contratar Thiago e outro homem para matar a mulher (Foto: Reprodução) O crime foi em 23 de agosto de 2016. Na época, a vítima trabalhava na Promotoria de Defesa do Direito das Mulheres do MP-MG, em Contagem, e foi morta a tiros. Outro suspeito é procurado. O advogado Arthur Campos Rezende, 50 anos, foi preso acusado de encomendar a morte de Lilian, sua esposa. Depois de 20 anos, eles estavam se separando e o advogado não queria dividir os bens. O casal tinha dois filhos juntos, de 12 e 10 anos. 

No dia do crime, Lilian estava saindo de casa para o trabalho quando dois homens se aproximaram em uma moto e dispararam contra a cabeça dela. Eles ainda levaram a bolsa da vítima a fim de simular um assalto. Para a polícia, Arthur foi o mentor intelectual do crime. Ele foi preso e responderá por homicídio qualificado, roubo e fraude processual, por ter tentado disfarçar o crime fingindo ser um latrocínio.

As autoridades de Minas Gerais já foram informadas sobre a prisão de Thiago. Ele está custodiado na carceragem da Polinter, no Complexo Policial dos Barris, e será transferido para Contagem em breve para responder pelo crime.