Acusado de usar perfil falso em ataques é identificado em Barreiras

Perfil era usado há 3 anos especialmente para atacar agentes públicos

Publicado em 16 de abril de 2018 às 15:46

- Atualizado há um ano

Fábio Araújo Novais foi preso pela polícia de Barreiras, no Oeste da Bahia, acusado dos crimes de calúnia, difamação e injúria através de um perfil falso em uma rede social. Policiais da 11ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin) investigaram por três meses até chegar ao suspeito.

O delegado Filipe Madureira conta que as vítimas denunciaram os ataques e a partir daí foi instaurado um inquérito para investigar o caso. Elas eram agredidas por ele através de uma rede social. “Chegamos ao autor dos delitos pelo cruzamento de dados das linhas telefônicas vinculadas ao perfil falso”, conta o delegado. A conta existia há 3 anos e era usada para atacar várias pessoas de Barreiras, em sua maioria agentes públicos.

Ouvido pela polícia, Fábio assumiu que os telefones eram dele, mas negou que acessava o perfil. Mesmo assim, será indiciado por crimes de calúnia, difamação e injúria.

O delegado aproveita para destacar que os crimes online podem ser solucionados e são passíveis das mesmas punições. “Há mecanismos legais atuais que permitem e facilitam o trabalho dos investigadores, servindo também de alerta para aqueles que pensam em se esconder por um perfil falso, visando a impunidade”, disse.