Adelmário Coelho e André e Mauro batem papo com Osmar Marrom

Encontro aconteceu no Shopping Bela Vista, na Vila São João, iniciativa do CORREIO, onde teve comida típica e forró

  • Foto do(a) author(a) Naiana Ribeiro
  • Naiana Ribeiro

Publicado em 5 de junho de 2018 às 21:48

- Atualizado há um ano

. Crédito: Evandro Veiga/CORREIO

Bandeirolas, barraquinhas com comidas típicas do interior e o mais autêntico forró anunciam: o São João está aí. E chegou com tudo na Vila São João - iniciativa do CORREIO que acontece no Shopping Bela Vista até o dia 24. Por lá, o público curte, além dos quitutes juninos, a música, com direito a muito forró, sanfona e zabumba.

Nesta terça-feira (5), o local foi palco do primeiro Marrom Convida, em que Osmar Marrom Martins, colunista do CORREIO, recebe forrozeiros para um bate-papo animado entre uma música e outra. O projeto estreou com uma mistura de diferentes gerações: de um lado, o veterano Adelmário Coelho, do outro, os jovens André e Mauro. A conversa, que recebe mais quatro edições (veja programação abaixo), foi gravada e será exibida nas redes sociais do CORREIO.

Jornalista Marrom recebeu o forrozeiro Adelmário Coelho (esquerda) e a dupla André e Mauro (direita) (Foto: Evandro Veiga/CORREIO) A comerciante Maria do Carmo Oliveira, 51 anos, saiu cedo de casa para ver o forró raiz de Adelmário no shopping. Fã do Forrozeiro do Brasil, como é conhecido, há mais de 20 anos, ela conta que o conheceu em um show, em Riachão do Jacuípe. Desde então, não desgruda mais. “Ele é muito carinhoso. Como sou do interior, as músicas dele sempre me fazem lembrar da minha infância e das festas da minha família na roça”, contou.  Ao menos dois fã clubes dos sertanejos André & Mauro ajudaram a lotar a praça central do Bela Vista. Impossível não notar a estudante Glenda Carvalho, 24. “Eles são tão lindos”, falou ela, para a mãe, antes de conversar com a reportagem. O motivo de tanta alegria? “Quando estou triste, pego logo o fone para ouvir o som deles. Gosto de todas as músicas. Tem uma, Semana de Chuva, que me fez esquecer do meu ex”, revelou. Fã de Mauro, a estudante Glenda Carvalho diz que escuta o som da dupla para se animar (Foto: Evandro Veiga/CORREIO) Bem lá na frente, a dona de casa Risete Chagas, 73, garantiu um lugar privilegiado, com uma cadeira de rodas. Queria mesmo era ser notada pelo seu ídolo, Adelmário. Logo ele soltou um beijo para ela. Missão cumprida.  “Assisto o DVD dele todo dia na TV e adoro um arrasta-pé. Tem uma música dele que reflete a minha história de 50 anos com meu marido. Outras lembram minha infância”, contou.  Risete Chagas garantiu um lugar bem na frente (Foto: Evandro Veiga/CORREIO) Para o jornalista Marrom, o evento pode ser considerado um sucesso absoluto. “Já é o segundo ano que fazemos. A cada edição, o público aprecia e se diverte com conversas animadas e muita música boa”, destacou. Ele conversou com os artistas sobre temas variados: falaram desde o forró malícia dos anos 70, 80 e 90 até sobre suas vidas pessoais.  Marrom comandou bate-papo descontraído (Foto: Evandro Veiga/CORREIO) Todos pareciam estar em casa. “Fico muito feliz de ver o CORREIO dar esse foco para a cultura popular nordestina. Amo essa proximidade com o público e não me nego jamais a participar de uma boa prosa”, disse Adelmário. O forrozeiro antecipou que a temporada junina está apenas começando. Homenageando dois grandes ícones da música nordestina - Dominguinhos e Gordurinha – o cantor vai percorrer ao menos quatro estados nas próximas semanas: “De maio a julho a gente tem uma efervescência (do forró); mas hoje em dia toco de janeiro a janeiro”.  [[galeria]] André e Mauro também tocam o ano inteiro. “Essa época sempre foi a nossa época preferida desde pequenos”, afirmou Mauro. A dupla vai passar por mais de nove cidades do interior do estado no São João.Programe-se para os próximos Marrom Convida Quinta-feira (7): Danniel Vieira e o Grupo X10 são os convidados da segunda edição do Marrom Convida Junino, na Vila São João (praça central do Shopping Bela Vista). Será amanhã (7), às 18h; 

12/06: Shopping recebe o som especial de Forró do Tico para os namorados, na próxima terça-feira, às 18h;

14/06: Jeanne Lima e Kiko Salli estarão na Vila São João, na próxima quinta-feira, às 18h;

19/06: O Marrom Convida Junino será encerrado na terceira terça-feira do mês, às 18h. O jornalista Osmar Marrom Martins recebe Lucas Kart, vocalista da Kart Love.