Ademi-Ba lança pesquisa que retrata comportamento do mercado imobiliário

Linha Fina Lorem ipsum dolor sit amet consectetur adipisicing elit. Dolorum ipsa voluptatum enim voluptatem dignissimos.

  • D
  • Da Redação

Publicado em 4 de outubro de 2018 às 05:00

- Atualizado há um ano

. Crédito: .

Compartilhamos uma novidade que a Ademi-BA tem preparado nos últimos seis meses. É a nova pesquisa imobiliária, que apresenta um panorama do mercado local em uma plataforma interativa, dinâmica e precisa.

Utilizando a ferramenta Power BI, reunimos informações com métricas anuais e que mostram a evolução, ano a ano, de lançamentos e vendas desde 2006, dados sobre número de unidades disponíveis na Bahia, lançamentos e mapa de vendas em que é possível ver as regiões mais procuradas da cidade.

Um dos destaques da pesquisa está na possibilidade de utilizar os filtros, que vão desde o local  (Salvador, Região Metropolitana e interior); tipologia (apart-hotel, residencial, comercial, número de quartos) e o padrão (econômico, Minha Casa Minha Vida, médio, alto); entre tantos outros e, dessa forma, refinar os resultados de acordo com a necessidade de cada associado.

A pesquisa traz um retrato do comportamento do mercado imobiliário. Afinal, será possível acompanhar a velocidade de vendas, ver as regiões mais cobiçadas e o preço médio em cada local. Aliado a isso tudo, serve também como referência para os lançamentos.

O diferencial fica por conta das funcionalidades e facilidades disponíveis no novo formato, assim como a extensão dos dados existentes. O conteúdo também é interativo e pode ser visualizado de diferentes formas a partir dos filtros encontrados.

As informações podem ser acessadas por todos os associados da Ademi-BA e o nosso objetivo é compartilhar um novo panorama a cada três meses. Assim, a sociedade pode acompanhar de que forma o mercado imobiliário tem se comportado.

Um dos nossos maiores desafios nessa jornada foi organizar todas as informações. Já tínhamos uma base de dados e ela precisou ser atualizada.

Após essa primeira fase, todas as informações foram checadas e avaliadas, de forma a garantir a integridade do conteúdo.

Breve disponibilizaremos a análise para ser acessada também na versão mobile, além da integração com o aplicativo da Ademi-BA que será publicado em breve. Consagrando assim as ações de inovação que marcam a atuação da diretoria empossada este ano.

O excelente resultado conquistado pela Ademi-BA está um passo à frente. Nenhuma outra associação tem uma ferramenta dessas disponível, e temos orgulho em sermos referência na atuação em busca do pioneirismo e comprometimento com o desenvolvimento do setor.

Cláudio Cunha é presidente da Associação de Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário da Bahia (Ademi)