Ademi lança plataforma voltada para venda de imóveis novos e divulga ações sociais

Entre as novidades, estão o lançamento do portal M² Bahia, um aplicativo para associados e o Selo de Responsabilidade Social

  • Foto do(a) author(a) Victor Lahiri
  • Victor Lahiri

Publicado em 28 de setembro de 2018 às 06:00

- Atualizado há um ano

. Crédito: .

AAssociação de Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário da Bahia (Ademi-BA) lançou em evento realizado no Memorial da Medicina Brasileira (antiga Faculdade de Medicina da Bahia), no Terreiro de Jesus, nesta quinta-feira (27), o Portal M² Bahia (https://www.m2bahia.com.br/). A  plataforma digital,  com foco nos novos empreendimentos imobiliários, pretende facilitar o acesso do público aos lançamentos, aproximando quem busca um imóvel novo, das construtoras e incorporadoras. O site dará continuidade à aposta feita pela Associação na campanha da Semana M², realizada no primeiro semestre deste ano, em ambiente 100% digital, e que gerou bons resultados com grande adesão popular.

De acordo com o presidente da Ademi-BA Claudio Cunha,  o lançamento do site, tem o objetivo de afinar o modo do mercado comercializar os seus produtos com a tendência de consumo do público, através dos meios virtuais. “Antes os sites de imóveis novos serviam como um catálogo, apenas expondo os empreendimentos, no Portal M² Bahia, o cliente ficará mais próximo da incorporadora podendo encaminhar todo o negócio com a comodidade do meio digital”, afirma. A exposição de ofertas no site será integrada com estratégias de marketing digital que incluem os anúncios pelas ferramentas de busca do Google e plataformas de redes sociais. Ele ainda explica que a proposta do portal é também atuar como uma fonte permanente de pesquisa de tendências, já que o site vai gerar relatórios mensais indicando as características mais desejadas nos imóveis por parte de quem acessa.

Além do lançamento do Portal M² Bahia, a Associação também apresentou o aplicativo da Ademi, exclusivo para as empresas associadas, que facilitará o acesso a informações, notícias, relatórios e dados, por meio de smartphones e tablets. “A provocação que a atual gestão tem feito em prol da inovação na atuação da Ademi é fundamental para o alinhamento com a forma de consumo do público, ampliando a atuação dos nossos associados a nível nacional”, destaca o diretor de marketing da Ademi, Carlos Andrade.

Social

Além das ferramentas de inovação, a Ademi apresentou duas novidades no campo das ações sociais que devem contribuir diretamente na proposta de participação ativa das empresas do setor, na atuação em prol de entidades que atuam em benefício de pessoas em situação de vulnerabilidade social. Uma delas é o selo de responsabilidade social que contempla intervenções junto a organizações filantrópicas a exemplo do desenvolvimento do plano diretor que será aplicado na sede do Instituto de Cegos da Bahia e a parceria com o Instituto Antônio Carlos Magalhães, no projeto Bahia Revoluções Criativas.

“A Ademi que já era parceira da Rede Bahia, se aproximou do Instituto ACM e foi fundamental com a contribuição em recursos para o fortalecimento desse trabalho que beneficia diretamente 80 designers, costureiras e artesãos”, explica a superintendente do IACM, Claudia Vaz. Ela completa destacando que organizará uma pesquisa junto à Associação para discutir a possibilidade da contribuição das empresas de construção civil, com insumos recicláveis que possam ser utilizados nas peças criadas pelos participantes do projeto.

Outra ação anunciada pela Ademi, no evento, foi o “almoxarifado virtual”, que será uma plataforma de mediação da Associação entre empresas associadas e entidades sociais, para que materiais excedentes das obras sejam doados para utilização em benfeitorias para as sedes das organizações filantrópicas. E também o “Aniversário Solidário”, que permite a amigos convidados pelos associados a realizarem doações, através do portal da Ademi, que são destinadas para instituições solidárias. 

“Nenhuma organização vive à parte do mundo, pelo contrário integra um sistema maior que envolve a sociedade como um todo. Por isso, abraçamos a causa da responsabilidade social e procuramos fazer a interface entre os nossos associados e projetos de cunho social, buscando cada vez mais alternativas para construir uma realidade melhor à nossa volta”, declara o diretor de Gestão Sustentável da Ademi-BA Rafael Valente.GMT Detectar idiomaAfricânerAlbanêsAlemãoAmáricoArabeArmênioAzerbaijanoBascoBengaliBielo-russoBirmanêsBósnioBúlgaroCanarêsCatalãoCazaqueCebuanoChicheuaChinês simpChinês tradChonaCingalêsCoreanoCorsoCrioulo haitianoCroataCurdoDinamarquêsEslovacoEslovenoEspanholEsperantoEstonianoFilipinoFinlandêsFrancêsFrísioGaélico escocêsGalegoGalêsGeorgianoGregoGuzerateHauçaHavaianoHebraicoHindiHmongHolandêsHúngaroIgboIídicheIndonésioInglêsIorubaIrlandêsIslandêsItalianoJaponêsJavanêsKhmerLaosianoLatimLetãoLituanoLuxemburguêsMacedônicoMalaialaMalaioMalgaxeMaltêsMaoriMarataMongolNepalêsNorueguêsPachtoPersaPolonêsPortuguêsPunjabiQuirguizRomenoRussoSamoanoSérvioSessotoSindiSomaliSuaíleSuecoSundanêsTadjiqueTailandêsTâmilTchecoTelugoTurcoUcranianoUrduUzbequeVietnamitaXhosaZulu AfricânerAlbanêsAlemãoAmáricoArabeArmênioAzerbaijanoBascoBengaliBielo-russoBirmanêsBósnioBúlgaroCanarêsCatalãoCazaqueCebuanoChicheuaChinês simpChinês tradChonaCingalêsCoreanoCorsoCrioulo haitianoCroataCurdoDinamarquêsEslovacoEslovenoEspanholEsperantoEstonianoFilipinoFinlandêsFrancêsFrísioGaélico escocêsGalegoGalêsGeorgianoGregoGuzerateHauçaHavaianoHebraicoHindiHmongHolandêsHúngaroIgboIídicheIndonésioInglêsIorubaIrlandêsIslandêsItalianoJaponêsJavanêsKhmerLaosianoLatimLetãoLituanoLuxemburguêsMacedônicoMalaialaMalaioMalgaxeMaltêsMaoriMarataMongolNepalêsNorueguêsPachtoPersaPolonêsPortuguêsPunjabiQuirguizRomenoRussoSamoanoSérvioSessotoSindiSomaliSuaíleSuecoSundanêsTadjiqueTailandêsTâmilTchecoTelugoTurcoUcranianoUrduUzbequeVietnamitaXhosaZulu A função de fala é limitada a 200 caracteres Opções : Histórico : Comentários : Donate Encerrar