Adestramento do Brasil conquista vaga olímpica no hipismo

esportes
30.07.2019, 09:39:00
João Victor Oliva, Leandro Silva, Pedro Almeida e João Paulo dos Santos exibem a medalha de bronze do Pan-Americano 2019 (Divulgação CBH)

Adestramento do Brasil conquista vaga olímpica no hipismo

A equipe faturou a medalha de bronze na modalidade no Pan-Americano de Lima

A equipe de adestramento do Brasil brilhou nos Jogos Pan-Americanos de Lima ao conquistar a medalha de bronze na modalidade do hipismo e a vaga nos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020. Os feitos foram obtidos na segunda-feira (29), no Club Hípico Militar, em La Molina, na capital peruana. 

O time nacional somou 408,696 pontos e só ficou atrás do Canadá, campeão, com 440,111, e dos Estados Unidos, que levaram a medalha de prata, com 437,791. A competição concedia apenas duas vagas olímpicas, mas o Brasil se classificou mesmo assim porque o time norte-americano já havia obtido a sua classificação nos Jogos Mundiais Equestres. 

O time brasileiro foi formado pelas parcerias João Paulo dos Santos/Carthago Comando SN, João Victor Oliva/Biso das Lezírias, Leandro Silva/Dicaprio e Pedro Tavares de Almeida/Aoleo.

"Foi muito importante poder ajudar a equipe nessa conquista da medalha de bronze e vaga olímpica", declarou João Paulo dos Santos, que também integrou a equipe de bronze no Pan de Toronto-2015 e está no adestramento há apenas 10 anos. 

Chefe da equipe, Sandra Smith de Oliveira Martins exaltou o bronze. "O grande objetivo foi cumprido. Trabalhamos com um grupo muito bom e unido. Agora tem a final individual e já estamos em planejamento para Tóquio-2020." A final individual da prova está marcada para quarta-feira (31).


***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas