Adiós, Pibe! Morte de Maradona comove mundo da bola; veja reações

Pelé, Romário, Bebeto e outros lamentaram a perda do craque argentino, aos 60 anos

  • D
  • Da Redação

Publicado em 25 de novembro de 2020 às 13:52

- Atualizado há um ano

. Crédito: Arquivo AFP

O argentino Diego Armando Maradona morreu nesta quarta-feira (25), aos 60 anos, depois de sofrer uma parada cardiorrespiratória. A notícia entristeceu o mundo do futebol. Maradona foi um dos maiores jogadores da história.

Pelé "Que notícia triste. Eu perdi um grande amigo e o mundo perdeu uma lenda. Ainda há muito a ser dito, mas por agora, que Deus dê força para os familiares. Um dia, eu espero que possamos jogar bola juntos no céu".

Romário "Meu amigo se foi. Maradona, a lenda! O argentino que conquistou o mundo com a bola nos pés, mas também po sua alegria e personalidade única. Já dise algumas vezes, dos jogadores que vi em campo, ele foi o melhor. Sua passagem pelo mundo levou muita felicidade ao seu país e encantou a todos nós. Nunca vou esquecer das risadas que demos juntos. Certamente, ele nunca foi um adversário. Me chamava de Chapolin e me tratava como irmão. Um menino, que se foi cedo demais. Meu abraço aos argentinos, à família. Que tristeza, vai com Deus, hermano!"

Bebeto :"Tristeza enorme em perder um amigo!! Nunca nos tratamos como rivais, sempre existiu um carinho e respeito mútuo. Guardarei sua camisa com um cuidado ainda mais especial. Como sempre te dizia quando nos encontrávamos: te amo diego! Jamais teremos outro igual a Maradona."

Iker Casillas "Dia triste para o futebol. Faleceu Maradona. DEP gênio do esporte"

Galvão Bueno "Estou chocado, como quem ama futebol, quem vive o esporte ou qualquer cidadão que aprecia a magia, a beleza. O Maradona, a cada momento, produzia uma obra de arte, mas, sem dúvida nenhuma, a Copa de 86 foi o grande momento do Maradona. O tempo que jogou no Nápole, as partidas na seleção argentina, é muito dificil destacar um grande momento de Maradona. O Diego virou El Diez, virou para muitos argentinos deus. Fico com uma frase de Maradona do inicio dos anos 90: "dizem que sou deus, mas deus existe apenas um, deus é um só, sou apenas jogador de futebol". Mas, como jogador de futebol, ele, sem dúvida, foi o que mais, em genialidade, se aproximou de Pelé"

Veja mais homenagens: