Adolescente atropelada por caminhão no Trobogy tem alta médica

Ela estava internada no Hospital Municipal de Salvador

  • D
  • Da Redação

Publicado em 19 de julho de 2018 às 16:01

- Atualizado há um ano

Uma das adolescentes de 16 anos que foi atropelada por uma caminhão na Rua Mocambo, no bairro do Trobogy, teve alta médica nesta quinta-feira (19). Carine Barbosa dos Santos estava internada no Hospital Municipal de Salvador (HMS) desde terça-feira (17), dia do acidente, quando deu entrada logo após o atropelamento que deixou dois mortos e outros três feridos.

A vítima, de acordo com o boletim médico divulgado na manhã desta quinta, havia sido submetida a uma cirurgia um dia depois do acidente, evoluindo de quadro clínico e recebendo alta médica nesta quinta. 

Já a outra adolescente, Gleiciane Santos Rocha, que também foi encaminhada para o HMS, ainda permanece na unidade de saúde. Ela deu entrada no hospital apresentando múltiplas fraturas.

A vítima passou por uma cirurgia de correção da tíbia - osso da região da canela - nesta quarta-feira (18) permanecendo na Unidade de Terapia Intensiva. Ainda de acordo com o boletim, o seu quadro de saúde é estável. Caminhão desgovernado só parou dentro de posto de combustíveis; antes, invadiu calçada e atropelou seis vítimas em ponto de ônibus   (Foto: Mauro Akin Nassor/CORREIO) Sepultamento Na tarde de quinta-feira, os corpos da duas vítimas fatais foram enterrados no cemitério Bosque da Paz, a 500 metros do local do acidente. A babá Vanessa Brito Santos, 28 anos, foi sepultada às 16h. Já o corpo do porteiro Elinaldo Gonçalves, 53, foi enterrado às 16h30. Centenas de familiares, amigos e vizinhos das vítimas participaram da cerimônia.

Leia mais: 'Se eu tivesse chegado antes também teria morrido', diz pai de babá morta por caminhão Filha de 4 anos de babá atropelada por caminhão não sabe da morte da mãePorteiro morto por caminhão em posto preparava festa de aniversário do primeiro filho 

Protesto Após o enterro das vítimas, os moradores do bairro realizaram um protesto no local onde aconteceu o acidente para pedir justiça. Os manifestantes fecharam a Rua Mocambo com madeira e entulho. O protesto durou pouco mais de 30 minutos. Policiais militares negociaram o fim da manifestação. O protesto afetou todo o trânsito da região. De acordo com a Superintendência de Trânsito (Transalvador), o fluxo foi normalizado no início da noite.

Acidente O motorista do veículo de transporte de entulhos Maurício Santos Costa perdeu o controle da direção por volta das 6h40, subiu a calçada, invadiu um ponto de ônibus, e só parou dentro de um posto de combustível.

Com a batida, as vítimas que estavam no ponto de ônibus foram atropeladas e arremessadas para a área do posto. O veículo também destruiu um poste de energia elétrica. Após o acidente, Maurício permaneceu no local sendo encaminhado em seguida para a 10ª Delegacia (Pau da Lima), onde prestou depoimento. Ele vai responder por homicídio culposo, quando não há intenção de matar. 

Laudos A 10ª Delegacia (Pau da Lima) solicitou a realização de laudos que irão auxiliar na elucidação da tragédia em que um caminhão desgovernado atropelou seis pessoas e matou duas delas em um ponto de ônibus na Rua do Mocambo, no Trobogy.

De acordo com informações da assessoria da Polícia Civil, foram solicitados os laudos periciais do local - que inclui análise do veículo - e os exames cadavéricos. O Departamento de Perícia Técnica (DPT) tem o prazo mínimo de 30 dias para a conclusão das perícias. 

O delegado já encerrou as oitivas com as testemunhas. De acordo com a Polícia Civil, as testemunhas do acidente e o motorista foram ouvidos pelo delegado titular da 10ª Delegacia, Antônio Fernando Soares do Carmo.