Adolescente é baleado em arrastão a caminho da praia no Rio

Os dois tinham saído de casa, em Jacarepaguá, para ir à praia

  • D
  • Da Redação

Publicado em 12 de janeiro de 2019 às 18:33

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Reprodução/Globo

(Foto: Reprodução) Um adolescente de 17 anos foi baleado em um arrastão na BR-101, em São Gonçalo, no Rio de Janeiro, neste sábado (12). O crime aconteceu por volta das 7h, quando o rapaz estava no carro com o pai indo para uma praia na Região dos Lagos, segundo O Dia. 

Bandidos cercaram e abordaram o pai e o adolescente. Tiros atingiram o rapaz no braço, pescoço e olho esquerdo. O pai dele, o médico Jorge Victor Doutel, foi quem socorreu o garoto, levando-o para um pronto socorro de São Gonçalo. Depois ele foi transferido para o Hospital Estadual Alberto Torres, onde passou por cirurgia. 

Os dois tinham saído de casa, em Jacarepaguá, para ir à praia. “Na altura de Neves, depois da Ponte, estava a 90km/h quando rapidamente vários bandidos cercaram a gente, eram cerca de uns 20. Eles lotavam vários carros e todos tinham fuzis, sem exceção. Um carro parou na minha frente, dois na minha esquerda e outro atrás de mim”, contou a O Dia o pai.

O adolescente estava no carona. “Os bandidos deram coronhada nos vidros, mas não quebrou, cada vez davam pancadas mais fortes. Ouvi a voz do meu filho: ‘Pai, não abre!’. Aí não abri. Continuei orando e clamando. Em seguida, saíram batidos e eu não ouvi os tiros. Quando olhei para o lado, vi que ele foi atingido na órbita esquerda e estava com uma lesão considerável".

O estado de saúde do ferido é grave, mas ele está consciente.