Adolescentes mortos em porta de escola são enterrados nesta quinta

Outros dois foram baleados na mesma ocasião em Vitória da Conquista

  • Foto do(a) author(a) Mario Bitencourt
  • Mario Bitencourt

Publicado em 14 de junho de 2018 às 15:21

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Blog do Anderson

Foto: Blog do Anderson Serão enterrados nesta quinta-feira (14) em Vitória da Conquista, Sudoeste da Bahia, os corpos dos adolescentes Teônio Santos de Jesus, 17 anos, e Flávio Silva Santos, 14, mortos a tiros nessa quarta na frente de uma escola municipal.

A unidade, que acolhe 734 alunos, fica localizada na fronteira entre os bairros Ibirapuera e Nossa Senhora Aparecida, onde os crimes por disputa do tráfico de drogas são recorrentes entre as facções TDO2 e TDO3.

Os tiros foram dados por dois bandidos que estavam a pé. Eles já foram identificados pela Polícia Civil e estão sendo procurados, informou nesta quinta o delegado Hudson Santana, da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa.

Outros dois adolescentes, de 15 e 16 anos, que estavam na companhia dos garotos assassinados, foram baleados durante a ação. O de 16 anos foi atingido com um tiro e recebeu alta do Hospital Geral de Vitória da Conquista ainda nessa quarta.

O de 15 anos recebeu 5 tiros que atingiram ombro, tórax, abdômen e pernas e está internado na enfermaria da mesma unidade hospitalar, após ter passado por cirurgia. Ele não corre risco de morte, informou nesta quinta a assessoria de comunicação do hospital.

Ainda não há informações sobre o que motivou o atentado. A polícia informou que as vítimas não tinham histórico de crimes. Eles são alunos do 2º e 9º ano do Colégio Municipal Ridalva Correia Melo, onde as aulas foram suspensas nestas quarta e quinta.

Em nota, a Prefeitura de Vitória da Conquista informou que “lamenta o ocorrido com os alunos” e que “em conjunto com a Polícia Militar, através de programas como a Ronda Escolar e o Projeto Educacional de Resistências às Drogas (Proerd), tem empregado esforços na prevenção e combate da violência junto às comunidades escolares de Vitória da Conquista.”