ADPEB/Sindicato rechaça o posicionamento do comandante da Polícia Militar de Ibotirama

Linha Fina Lorem ipsum dolor sit amet consectetur adipisicing elit. Dolorum ipsa voluptatum enim voluptatem dignissimos.

  • D
  • Da Redação

Publicado em 14 de fevereiro de 2019 às 06:00

- Atualizado há um ano

O Sindicato dos Delegados de Polícia da Bahia (ADPEB/Sindicato) rebateu a postura do comandante da Polícia Militar da região de Ibotirama (BA), capitão Josinaldo dos Santos Silva, que, em entrevista à imprensa, declarou ter sido incorreta a conduta da Polícia Civil ao prender policiais militares sob suspeita de homicídio em um caso registrado como auto de resistência, que resultou na morte de um suposto traficante.

"Diferentemente do que foi noticiado, o delegado de polícia Geraldo Sergio Silva de Almeida atuou dentro da mais absoluta legalidade ao cumprir o mandado de prisão expedido no bojo de um inquérito policial que apura crime de homicídio qualificado", afirmou Fabio Lordello, presidente do sindicato. 

De acordo com presidente, o delegado de polícia é um dos pilares do sistema de justiça criminal no Brasil e sua atuação, em todas as investigações criminais, tem como alicerce a Constituição Federal e a lei processual penal em vigor.  “A representação pela prisão preventiva foi formulada pelo delegado de polícia e, seguindo o quanto determina o sistema de justiça criminal, foi submetida à análise de mais dois órgãos desse sistema, o Ministério Público e o Poder Judiciário, ambos favoráveis à medida de encarceramento diante das provas colhidas pela Polícia Judiciária”, explica Lordello. 

Confira a íntegra da nota abaixo:

Assinantura Estudio Correio
O Estúdio Correio produz conteúdo sob medida para marcas, em diferentes plataformas.