Adversário do Bahia, Atlético-PR critica novo gramado da Fonte

Troca da grama terminou segunda-feira, dois dias antes da estreia

  • D
  • Da Redação

Publicado em 23 de outubro de 2018 às 14:59

- Atualizado há um ano

. Crédito: Reprodução / Atlético-PR

O Atlético Paranaense criticou pesadamente a condição do gramado da Fonte Nova em visita à arena na tarde desta terça-feira (23). A delegação foi ao estádio porque enfrenta o Bahia quarta-feira (23), às 21h45, no jogo de ida das quartas de final da Copa Sul-Americana.

A Fonte Nova passou recentemente por uma troca de gramado. Segundo a sua assessoria de comunicação, a instalação da nova grama começou no sábado (20) e terminou na segunda-feira (22). A arena está sem receber jogos desde 29 de setembro, quando o Bahia empatou com o Flamengo em 0x0.

A estreia do novo piso será em Bahia x Atlético-PR. Inicialmente, estava prevista para Bahia x Chapecoense, no dia 4 de novembro, mas foi adiantada por causa do jogo pela Sul-Americana.

Segundo a nota publicada no site oficial do Atlético Paranaense, “a delegação se surpreendeu com as péssimas condições do piso. Além de buracos, algumas placas de grama estão soltas”. O clube também afirmou “que enviará um ofício relatando as condições do gramado para a Conmebol e a CBF”.

Em suas redes sociais, o Atlético-PR publicou fotos e vídeos das falhas no gramado:

Logo após a publicação, a Fonte Nova emitiu um posicionamento: "O novo gramado está passando por ajustes finais como compactação da grama e a equipe do Atlético-PR estava ciente disso quando solicitou o reconhecimento do campo. A arena reitera que para a partida desta quarta-feira o gramado estará 100% pronto e em condições de jogo".

A nova grama é do tipo Bermuda Celebration e foi plantada em uma fazenda no município de Neópolis, em Sergipe. A colheita foi feita em rolos de 1,20m de largura e a grama foi trazida para Salvador em 36 caminhões.