Adversário do Bahia na Sul-Americana, Atlético-PR bate o Caracas

esportes
04.10.2018, 08:11:00
Marcelo Cirino comemora gol marcado contra o Caracas pela Copa Sul-Americana (Heuler Andrey / AFP)

Adversário do Bahia na Sul-Americana, Atlético-PR bate o Caracas

Furacão venceu equipe da Venezuela por 2x1

O Atlético-PR voltou a bater o Caracas, dessa vez por 2x1, na Arena da Baixada, pela partida de volta das oitavas de final da Copa Sul-Americana, e garantiu a classificação para as quartas. Na próxima fase, o Atlético enfrentará o Bahia, que eliminou o Botafogo nos pênaltis na noite de quarta-feira (3).

Como já tinha vencido o jogo de ida, na Venezuela, por 2x0, o time brasileiro poderia até perder para se classificar, mas fez partida segura e garantiu o triunfo com gols de Marcelo Cirino e Renan Lodi. Garcés marcou para os venezuelanos.

O Atlético-PR mostrou sua superioridade desde o início e parecia disposto a definir a partida logo nos primeiros minutos. Presente no campo de ataque, o time brasileiro criou uma série de boas chances e o primeiro gol parecia questão de tempo.

De tanto insistir, o Atlético-PR finalmente chegou ao gol aos 30 minutos, quando Nikão escorou cruzamento de Renan Lodi, da esquerda, e deixou a bola ajeitada para Marcelo Cirino completar para as redes.

O gol acabou acomodando o Atlético-PR e, logo no início da segunda etapa, aos quatro minutos, o Caracas buscou o empate. Díaz girou em cima da marcação de Léo Pereira e deixou Garcés em boa condição para completar para o gol.

A reação, no entanto, durou pouco e, aos 11 minutos, o Atlético-PR voltou a ficar à frente com um lindo gol de Renan Lodi. Pablo foi lançado dentro da área e deu assistência genial para o lateral-esquerdo que vinha de trás e deslocou o goleiro com uma finalização de categoria.

Sem mais sustos até o final da partida, a equipe brasileira garantiu a classificação. Agora, então, volta as suas atenções para o Campeonato Brasileiro, pois encara o América Mineiro, sábado (6), às 16h, na Arena da Baixada, pela 28ª rodada.

***

Em tempos de desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informações nas quais você pode confiar. E para isso precisamos de uma equipe de colaboradores e jornalistas apurando os fatos e se dedicando a entregar conteúdo de qualidade e feito na Bahia. Já pensou que você além de se manter informado com conteúdo confiável, ainda pode apoiar o que é produzido pelo jornalismo profissional baiano? E melhor, custa muito pouco. Assine o jornal.


Relacionadas