Adversários de Real Madrid e River Plate saem neste sábado (15)

Confrontos entre Al Ain x Espérance e Kashima Antlers x Chivas, definem últimos semifinalistas

  • Foto do(a) author(a) Bruno Queiroz
  • Bruno Queiroz

Publicado em 15 de dezembro de 2018 às 05:02

- Atualizado há um ano

. Crédito: Jung Yeon-je / AFP

Já em Abu Dhabi, capital dos Emirados Árabes, Real Madrid e River Plate conhecerão neste sábado (15) seus respectivos adversários nas semifinais do Mundial de Clubes, que serão disputadas na terça (18) e quarta-feira (19) da próxima semana. 

O anfitrião Al Ain recebe o Espérance, da Tunísia e  representante do continente africano, às 13h30 (da Bahia), no estádio Hazza Bin Zayed. Deste confronto sai o adversário do campeão da Libertadores, o River Plate. 

O jogo preliminar, também válido pelas quartas de final e que definirá o adversário do Real Madrid na semi, é entre o Chivas Guadalajara, do México e o Kashima Antlers, do Japão. A partida é às 10h. 

Ex-Vitória 

O time japonês, que tem Zico como diretor-técnico, conta com os brasileiros Leandro, atacante ex-Palmeiras e Coritiba, e Serginho, que foi contratado junto ao América-MG e teve passagem pelo Vitória, em 2017. O meia, inclusive, foi referendado pelo ídolo do rubro-negro carioca na chegada ao clube. 

“O fato de Zico articular a minha chegada foi um motivo a mais para me transferir. No dia a dia, ele sempre está junto à equipe, passando experiência. E trata brasileiros e japoneses da mesma forma”, contou Serginho, que tem 10 gols em 23 jogos pelo Kashima Antlers.    O clube japonês tenta repetir a campanha de 2016, quando chegou à decisão contra o mesmo Real Madrid, e acabou derrotado por 4x2. 

“Estamos bem focados. Sabemos que cada jogo será uma final. Estudamos a equipe do Chivas, temos nosso próprio estilo de atuação e uma união muito grande.  Precisamos ganhar para passar de fase, não importa a forma como acontecer”, acredita o meia.