Advogado denuncia morte de 15 gatos em condomínio do Imbuí

Segundo denúncia de moradores do Condomínio Morada do Parque, os animais eram cuidados numa área dentro do conjunto residencial há cerca de 7 anos

  • D
  • Da Redação

Publicado em 22 de novembro de 2011 às 15:35

- Atualizado há um ano

Da Redação

Um advogado denunciou na 9ª Delegacia Territorial, na Boca do Rio, a morte de quinze gatos em um condomínio no bairro do Imbuí, em Salvador, por suspeitar que os animais tenham sido envenenados neste final de semana.

Segundo denúncia de moradores do Condomínio Morada do Parque, os animais eram cuidados numa área dentro do conjunto residencial há cerca de 7 anos. O advogado Marcio Vinhas Barreto ajudava a cuidar dos gatos e encaminhou 4 dos animais mortos para serem periciados em um hospital veterinário de Salvador, onde seria possível constatar a causa da morte.

Quatro gatos mortos foram encaminhados para perícia em clínica veterinária

Um morador, cujo nome foi preservado, seria responsável pelo envenenamento com chumbinho, como é conhecido um dos tipos de veneno de rato vendidos ilegalmente em feiras populares da capital baiana.Com o resultado da necropsia dos animais, previsto para sair em dez dias, confirmando a morte por envenenamento, o advogado deve denunciar o caso ao Ministério Público Estadual, através da Promotoria do Meio Ambiente.