Advogados elegem presidente da OAB-BA nesta quarta-feira (25)

bahia
24.11.2015, 15:22:00
Atualizado: 24.11.2015, 20:34:04

Advogados elegem presidente da OAB-BA nesta quarta-feira (25)

Votações acontecem em 34 municípios, das 9h às 18h; quatro candidatos disputam a presidência

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

As eleições da seccional baiana da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) serão realizadas nesta quarta-feira (25), das 9h às 18h. Haverá votação em Salvador e em outros 33 municípios, nas sedes da subseção da OAB - em Salvador, as eleições ocorrerão somente no Centro Espanhol, em Ondina. Quatro candidatos disputam o cargo de presidente para o triênio 2016/2018: Carlos Rátis, Fabiano Mota Santana, José Nélis de Jesus Araújo e Luiz Viana, o atual presidente. 

Segundo a OAB-BA, 25.645 advogados estão aptos a votar. O número compreende todos os advogados inscritos na seccional baiana, em dia com o pagamento das anuidades. Os advogados puderam regularizar sua situação financeira até o dia 25 de outubro. Salvador é o maior colégio eleitoral, com 16.619 advogados aptos; em seguida está Feira de Santana, com 1.057; Vitória da Conquista, com 1.055; e Itabuna, com 767.

Cada advogado precisa ir ao local de votação - que é a sede da subseção ou, no caso de Salvador, no Centro Espanhol, em Ondina - munido de Cartão ou Carteira de Identidade Profissional. Também é possível votar com a carteira de identidade, carteira de habilitação, carteira de trabalho ou passaporte. O voto é obrigatório.

As chapas serão identificadas pelos seguintes números: candidato a presidente Carlos Rátis (nº 77), Fabiano Mota Santana (nº 25), José Nélis de Jesus Araújo (nº 17) e Luiz Viana (nº 86), o atual presidente. Além do cargo de presidente, os advogados elegerão os demais membros do Conselho Seccional e de sua diretoria, dos conselhos federais, da diretoria da Caixa de Assistência dos Advogados e das diretorias das subseções ou dos conselhos subseccionais.

Em Salvador, haverá transporte gratuito para levar os advogados até o local de votação. A previsão é que as vans saiam em intervalos de 20 minutos, a partir das 8h, oferecendo os seguintes roteiros: Roteiro 1 - Fórum Regional do Imbuí - Tribunal de Justiça - Centro Espanhol; Roteiro 2 - Juizado da Faculdade Universo - Posto Sumaré, Av Tancredo Neves - Centro Espanhol; Roteiro 3 - TRT Comércio - Centro Espanhol; e Roteiro 4 - Fórum Ruy Barbosa - Centro Espanhol.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas