Aeroporto de Barretos e Franca voltam a operar

Os locais realizavam apenas voos particulares

  • D
  • Do Estúdio

Publicado em 6 de abril de 2019 às 06:06

- Atualizado há um ano

. Crédito: Shutterstock

Após mais de dez anos realizando apenas voos particulares, os aeroportos de Franca (a 400 km de São Paulo) e Barretos (a 423 km da capital) voltarão a operar voos semanais para o Aeroporto internacional de Guarulhos (SP). A operação faz parte do pacote de contrapartidas negociado pelo governo de São Paulo com empresas aéreas, que resultou na redução do Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) sobre o combustível de aviação.

Inicialmente, as operações serão feitas pela Gol Linhas Aéreas com voos de ida e volta a Guarulhos, três vezes por semana. Os dias e os horários dos voos ainda não foram divulgados pela empresa. Posteriormente, serão anunciados os voos e destinos da Tam, voe Passaredo e Azul, que também atuarão nos aeroportos.

As novas operações só foram possíveis devido ao Programa “São Paulo para todos”, anunciado em fevereiro, que reduziu de 25% para 12% o ICMS sobre combustível de aviação. Em contrapartida, o setor aéreo deve criar 70 novos voos e 490 partidas semanais. A expectativa é que as novas operações facilitem os voos no interior do Estado e tenham boas opções de passagens aéreas baratas.

Segundo a Gol, com os novos destinos o total de cidades atendidas pela companhia aérea chega a 59 no país. Os voos serão feitos em Boeings 737 com capacidade para até 138 passageiros e serão concentrados em Guarulhos para permitir conexão rápida com os destinos operados pela companhia.  

Assinantura Estudio Correio
O Estúdio Correio produz conteúdo sob medida para marcas, em diferentes plataformas.