Aeroporto de Conquista volta a operar, mas ainda tem atrasos

Voo de Salvador para a cidade do Sudoeste teve que desviar para BH

  • Foto do(a) author(a) Mario Bitencourt
  • Mario Bitencourt

Publicado em 23 de outubro de 2018 às 12:49

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Blog do Anderson

Depois de uma segunda-feira com tempo fechado, o que gerou o cancelamento de pousos e decolagens, o aeroporto de Vitória da Conquista, no Sudoeste da Bahia, voltou a operar com normalidade nesta terça-feira (23), com o tempo mais aberto.

Ontem, as empresas que operam na cidade, Passaredo e Azul Linhas Aéreas, tiveram de cancelar ao menos três voos cada. Durante todo o dia, uma chuva fina iniciada na noite de domingo interrompeu as operações do local.

A Azul, em nota, declarou que “por questões meteorológicas precisou readequar sua operação em Vitória da Conquista”. O voo de Salvador para a cidade do Sudoeste, por exemplo, retornou ao aeroporto de origem e os passageiros tiveram de viajar de ônibus.

Outro voo que partiu da capital baiana para Vitória da Conquista foi encaminhado para Belo Horizonte, onde os passageiros foram acomodados em voo de reforço para a cidade do interior baiano.

Nesta terça, outro voo de Salvador para Vitória da Conquista teve de seguir para Montes Claros (MG). “Os clientes para Conquista estão sendo reacomodados em voo reforço de Belo Horizonte para o aeroporto do interior baiano”, informou a Azul.

A Passaredo informou que, devido à falta de comunicação com o setor operacional, não poderia dar informações à imprensa sobre o cancelamento dos voos.

Para esta terça-feira, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) prevê o tempo nublado ou parcialmente nublado, com pancadas de chuva isolada. Para quarta, a previsão é que o tempo esteja mais estável, com sol aberto.