Aeroporto de Salvador fica sem energia elétrica nesta terça

Desligamento foi identificado às 18h09 e retomado às 18h48 pela Coelba

  • D
  • Da Redação

Publicado em 26 de março de 2019 às 22:25

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Arquivo CORREIO

O terminal de passageiros do Aeroporto de Salvador ficou no escuro no início da noite desta terça-feira (26). Um desligamento na rede elétrica foi identificado às 18h09 pela Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba). O fornecimento foi normalizado às 18h48.

De acordo com a Vinci Airports, empresa que administra o equipamento, a interrupção do fornecimento de energia foi causada por uma falha na subestação de São Cristóvão.

O aeroporto ficou totalmente sem energia por 8 minutos, segundo a Vinci. No total, o problema durou 39 minutos - sendo que por 31 minutos os geradores foram acionados. "O gerador do aeroporto foi acionado enquanto a Concessionária de Energia realizava o acionamento da subestação secundária, de Itinga", diz a nota.

Apesar da falta de luz, a operação no Aeroporto ocorreu normalmente.

A última vez que o Aeroporto ficou sem luz foi em dezembro do ano passado. No dia 21, o equipamento ficou sem energia entre 09h36 e 09h57. Essa foi a quarta vez em 2018 que o aeroporto sofreu com falta de energia elétrica – as outras situações ocorreram em janeiro, julho e outubro.