Afro Fashion Day divulga finalistas da edição 2020

Seletiva foi 100% virtual e aconteceu pelo TikTok; votação começa segunda (12)

Publicado em 9 de outubro de 2020 às 16:43

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Florian Boccia

Foto: Florian Boccia Pode organizar a torcida e se preparar para a votação. Este ano, os seis modelos não profissionais que desfilarão no Afro Fashion Day serão escolhidos numa votação popular no TikTok do CORREIO, que acontece do dia 12 a 14 de outubro. 

Os 12 finalistas (seis  homens e seis mulheres) têm idades entre 16 e 24 anos e foram selecionados entre os 177 que mandaram seus vídeos para a rede social. Este ano, o AFD chegá à sexta edição, com uma edição online que acontece no dia 20 de novembro, data em que se comemora o Dia da Consciência Negra. 

Analista de projetos especiais do CORREIO, Danilo Bittencourt diz que é um desafio imenso realizar a edição. O AFD costuma acontecer em locais abertos e acessíveis ao público, mas por conta da pandemia precisou se reformular. Após uma série de estudos feito pela equipe de marketing do projeto, chegou-se à ideia de fazer as seletivas pelo TikTok - ideia que se mostrou acertada.

A votação que selecionará os seis modelos para a passarela mais negra do Brasil será popular e também acontece pelo aplicativo. Qualquer pessoa pode votar nos seus seis preferidos a partir da próxima segunda (12). Os três vídeos de modelos masculinos e os três vídeos de modelos femininos com mais curtidas serão os vencedores.

Veja o vídeo com os finalistas e, em seguida, os nomes, idades e links para suas páginas:

Adilson Silva, 18 - @adilsonsilva620  Caio Celi, 21  - @caioceeli  Deivid Silva, 19 - @deividcrioulo  Ednei William, 17 - @edneiwilliam  Jeferson Oliveira, 22 - @iamjhef1  Rafael Araújo, 16 - @rafarraujo  Ayala Guimarães, 24 - @4yala  Katarine Cardoso, 18 - @katarine.cardoso  Elisabete Leal, 20  - @beteleal4 Vanessa Barbosa, 23 anos - @vanessabarbosa_7  Vitória Carmo, 18  - @carmo526  Thalia Neres, 17  - @thalianeres1