Afro Fashion Day divulga finalistas da edição 2020

entretenimento
09.10.2020, 16:43:00
Atualizado: 09.10.2020, 20:12:24

Afro Fashion Day divulga finalistas da edição 2020

Seletiva foi 100% virtual e aconteceu pelo TikTok; votação começa segunda (12)

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Afro Fashion Day divulga finalistas da edição 2020

Foto: Florian Boccia

Pode organizar a torcida e se preparar para a votação. Este ano, os seis modelos não profissionais que desfilarão no Afro Fashion Day serão escolhidos numa votação popular no TikTok do CORREIO, que acontece do dia 12 a 14 de outubro. 

Os 12 finalistas (seis  homens e seis mulheres) têm idades entre 16 e 24 anos e foram selecionados entre os 177 que mandaram seus vídeos para a rede social. Este ano, o AFD chegá à sexta edição, com uma edição online que acontece no dia 20 de novembro, data em que se comemora o Dia da Consciência Negra. 

Analista de projetos especiais do CORREIO, Danilo Bittencourt diz que é um desafio imenso realizar a edição. O AFD costuma acontecer em locais abertos e acessíveis ao público, mas por conta da pandemia precisou se reformular. Após uma série de estudos feito pela equipe de marketing do projeto, chegou-se à ideia de fazer as seletivas pelo TikTok - ideia que se mostrou acertada.

A votação que selecionará os seis modelos para a passarela mais negra do Brasil será popular e também acontece pelo aplicativo. Qualquer pessoa pode votar nos seus seis preferidos a partir da próxima segunda (12). Os três vídeos de modelos masculinos e os três vídeos de modelos femininos com mais curtidas serão os vencedores.

Veja o vídeo com os finalistas e, em seguida, os nomes, idades e links para suas páginas:

Adilson Silva, 18 - @adilsonsilva620 
Caio Celi, 21  - @caioceeli 
Deivid Silva, 19 - @deividcrioulo 
Ednei William, 17 - @edneiwilliam 
Jeferson Oliveira, 22 - @iamjhef1 
Rafael Araújo, 16 - @rafarraujo 
Ayala Guimarães, 24 - @4yala 
Katarine Cardoso, 18 - @katarine.cardoso 
Elisabete Leal, 20  - @beteleal4
Vanessa Barbosa, 23 anos - @vanessabarbosa_7 
Vitória Carmo, 18  - @carmo526 
Thalia Neres, 17  - @thalianeres1

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas