Afro Fashion Day: Itapuã recebe última etapa das seletivas de modelos

As inscrições estão abertas para jovens interessados em desfilar na maior iniciativa de moda afro do Brasil

  • D
  • Da Redação

Publicado em 22 de outubro de 2018 às 17:20

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Alex Dantas

A última etapa das seletivas de jovens, com idade entre 13 e 24 anos, interessados em desfilar no Afro Fashion Day está marcada para a próxima quinta-feira (25), às 14h, no Villa Bahiana (Rua Prof. Souza Brito, s/n), no bairro de Itapuã, em Salvador. As inscrições estão abertas através do link bitly.com/seletivasitapua. Não é necessário residir no bairro para se inscrever, porém o candidato precisa ser morador de Salvador e Região Metropolitana.

Mais de 400 jovens já participaram das seletivas para o Afro Fashion Day 2018. O objetivo do júri é identificar talentos não profissionais do ramo da moda para representar a população negra na passarela do evento. Os escolhidos terão o desafio de evidenciar e representar a beleza e a diversidade do negro brasileiro do AFD, idealizado para celebrar o Dia da Consciência Negra, comemorado em 20 de novembro.

Na última quinta-feira (18), 37 candidatos de bairros diversos compareceram ao Instituto ACM - Ação, Cidadania e Memória, na rua do Saldanha, s/n - Praça da Sé, no Pelourinho, para participar da quarta etapa do processo de seleção para o casting de modelos não profissionais. Participaram das primeiras seletivas nos bairros da Liberdade, Plataforma e Tancredo Neves: 73, 230 e 62 pessoas, respectivamente.

Grande final

O momento de conhecer os vencedores será em 12 de novembro, no Salvador Shopping (Teatro Eva Herz, na Livraria Cultura), na mesma data em que será realizado um bate-papo sobre moda e afroempreendedorismo com profissionais renomados do ramo. Os ganhadores vão desfilar na quarta edição do AFD no sábado, 24 de novembro.

Realizado pelo Jornal Correio, com apoio do Salvador Shopping, Casa Salvador e Califórnia Media House, o Afro Fashion Day celebra o Mês da Consciência Negra dando visibilidade para modelos negros, cultura afrobrasileira e os trabalhos de marcas locais.