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Jovens poderão desfilar na maior iniciativa de moda afro do Brasil
Da Redação
Publicado em 17 de outubro de 2018 às 15:30
- Atualizado há um ano
Nesta quinta-feira (18), das 14h às 16h, acontece a quarta seletiva para o Afro Fashion Day 2018. O local escolhido dessa vez foi o Instituto ACM - Ação, Cidadania e Memória, Rua do Saldanha, s/n - Praça da Sé, no Pelourinho.
Semana passada, 62 candidados foram até a seletiva realizada no Centro de Integração Familiar, localizado no bairro de Tancredo Neves.
Com o propósito de encontrar modelos não profissionais que componham o casting da maior iniciativa de moda afro do Brasil, as seletivas buscam valorizar a identidade baiana, evidenciar a beleza negra e revelar novos talentos das passarelas.
Para participar, o(a) candidato(a) precisa realizar inscrição prévia e gratuita através do link bitly.com/seletivaspelourinho. Aos interessados, não é necessário residir no bairro para se inscrever. Podem participar jovens de 13 a 24 anos, moradores de Salvador e Região Metropolitana.
Próximas seletivas A procura de modelos não profissionais para compor o casting do Afro Fashion Day terá ainda mais uma etapa: dia 25, em Itapuã, na Villa Bahiana (Rua Prof. Souza Brito, s/n). A grande final será realizada em 12 de novembro, no Salvador Shopping (Teatro Eva Herz, na Livraria Cultura), juntamente com um bate papo sobre afro-empreendedorismo. Os vencedores vão desfilar em 24 de novembro, na quarta edição do evento. Realizado pelo Jornal Correio, com apoio do Salvador Shopping, Casa Salvador e Califórnia Media House, o Afro Fashion Day celebra o Mês da Consciência Negra dando visibilidade para modelos negros, cultura afrobrasileira e os trabalhos de marcas locais.
No ano passado, os vencedores foram Luciana Dantas, 15 anos, e Ivan Lima, 17. Ambos chamaram a atenção pela firmeza dos passos e beleza marcantes e ganharam a disputa concorrida com outros 29 candidatos que chegaram à final. Pelas cinco seletivas (Liberdade, Itapuã, Plataforma, Bonfim e Cajazeiras) passaram cerca de 500 pessoas.
“Esse evento vai muito além da moda. É um manifesto da beleza e da identidade baiana ressaltadas pela força da comunicação do Correio e todo o grupo Rede Bahia, além da mobilização social em prol de uma causa nobre. É uma oportunidade para empreendedores e marcas locais mostrarem seu conteúdo e trocarem experiências com as grandes marcas nacionais. É uma vitrine da força da Bahia”, diz Fábio Góis, gerente de Marketing, Projetos e Mídias Digitais do Jornal Correio.