Ágatha e Duda estreiam parceria com vitória na Paraíba

Vôlei
30.01.2017, 11:55:00

Ágatha e Duda estreiam parceria com vitória na Paraíba

Dupla formada em janeiro ganhou de Larissa e Talita na final da etapa de João Pessoa do Circuito Brasileiro Open

Medalha de prata nos Jogos do Rio-2016 ao lado de Bárbara, Ágatha venceu o primeiro torneio que disputou ao lado de sua nova parceira, Duda. Elas conquistaram a etapa de João Pessoa do Circuito Brasileiro Open, disputado na praia do Cabo Branco, no domingo (29). 

A dupla superou Larissa e Talita por 2 sets a 1 na decisão, com parciais de 21/18, 20/22 e 16/14, após salvar dois match points. 

Duda e Ágatha vencem etapa de João Pessoa, na estreia da dupla (Foto: Paulo Frank/CBV)

Ágatha disse que se surpreendeu com o rápido entrosamento que houve com Duda, já que a dupla foi formada em janeiro. “Foi incrível esse ouro, o entrosamento rápido. Principalmente porque jogamos contra times excelentes. Larissa e Talita são uma referência, tivemos que suar por cada ponto, então estou saindo nas nuvens com o título", comentou a medalhista olímpica. 

Duda é apontada como uma das jogadoras mais promissoras da nova geração do vôlei de praia. “Eu recebi uma ajuda muito grande da Ágatha, ela cantou todas as bolas, me guiou em quadra. Então fiquei muito focada na virada de bola, sem me preocupar com os erros que são normais no jogo”, disse a sergipana de 18 anos, que já é tricampeã mundial sub-19.

O próximo compromisso de Ágatha e Duda é o evento Gigantes da Praia, no Centro Olímpico de Tênis, no Rio de Janeiro, domingo (5). Elas encaram Ana Patrícia e Rebecca no primeiro jogo de vôlei de praia disputado em uma quadra de tênis no país.

Na versão masculina, George e Thiago foram os campeões da etapa de João Pessoa. Eles ganharam na final de Pedro Solberg e Guto por 2 sets a 1, com parciais de 21/19, 19/21 e 15/11.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas