AGE decide neste domingo sobre eleições e estatuto do Vitória

Sócios votam a partir das 9h, na Toca do Leão

  • Foto do(a) author(a) Ivan Dias Marques
  • Ivan Dias Marques

Publicado em 31 de março de 2019 às 05:00

- Atualizado há um ano

. Crédito: Moyses Suzart/EC Vitoria/Divulgação

Os passos do futuro do Vitória a curto, médio e longo prazo como clube serão decididos a partir das 9h deste domingo (31), na Toca do Leão, onde acontece a Assembleia Geral Extraordinária (AGE) para debater a antecipação das eleições gerais do rubro-negro e o novo estatuto da instituição.

Serão mais de 2 mil sócios debatendo e votando o futuro do Vitória. A medida mais imediata é a decisão de antecipar ou não as eleições para presidente, vice e Conselho Deliberativo. O pleito está marcado para setembro, mas os problemas na gestão do presidente Ricardo David e a insatisfação geral, principalmente por conta do rebaixamento às Série B em 2018 e as eliminações na Copa do Brasil e no Campeonato Baiano, devem culminar na convocação de eleições para o mês de maio.

Além disso, os sócios irão votar o novo estatuto do clube. A minuta passou por uma avaliação e sugestão nas últimas semanas e, após um debate interno, foi apreciada e votada pelo Conselho Deliberativo na sexta (29). Agora, resta os sócios do clube aprovarem ou não a decisão dos conselheiros.