Agenda Bahia realiza último evento de 2018; veja programação

Seminário Humanize[se] acontece das 8h às 17h30

  • D
  • Da Redação

Publicado em 7 de novembro de 2018 às 06:31

- Atualizado há um ano

O Fórum Agenda Bahia 2018 realiza nesta quarta-feira, a partir das 8h, o Seminário Humanize[se], no Quality Hotel & Suítes São Salvador (Stiep). Iniciado em agosto, com o Seminário Sustentabilidade do Agora, o fórum, nesta edição, promove ainda o Desafio de Inovação Acelere[se], que também será finalizado nesta quarta.

Ao todo, 11 atividades vão acontecer até as 17h30, reunindo especialistas internacionais, do Brasil e da Bahia. A palestra de abertura do seminário será feita pelo norte-americano Frank Tyneski, designer industrial mundialmente premiado e presidente da RKS Design, empresa de inovação que atende desde startups até grandes multinacionais. 

Na sequência será a vez da apresentação de Conrado Schlochauer, embaixador da Singularity University e um dos fundadores da Affero Lab, maior empresa de aprendizado corporativo do país.

Na programação matutina vai ocorrer também o painel Humanize-se: Como Homem e Máquina Podem Andar Juntos Nessa Nova Era Tecnológica?, que reunirá os dois especialistas junto com Sil Bahia, idealizadora do PretaLab, e Marcelo Arantes, da Braskem.

CONHEÇA TODOS OS PALESTRANTES DO SEMINÁRIO HUMANIZE[SE]

À tarde acontecerão oito oficinas e painéis com temas como criatividade, robótica, programação, inteligência artificial e design thinking, entre outros.

Com o advento da Inteligência Artificial e da ciência dos dados, a grande questão que move o Agenda Bahia deste ano é saber onde o ser humano se encaixa nessa nova era e de que forma a tecnologia contribui para aproximar as pessoas, favorecendo o compartilhamento de conhecimentos e experiências.

O Fórum Agenda Bahia 2018 é uma realização do jornal CORREIO, com patrocínio da Braskem, Sotero Ambiental e Oi, apoio institucional da Prefeitura Municipal de Salvador, Consulado Geral dos EUA no Rio de Janeiro, Federação das Indústrias da Bahia (Fieb) e Rede Bahia; e apoio do Sebrae e da VINCI Airports.

PROGRAMAÇÃO:

Manhã

8h – Credenciamento9h - Cerimônia de Abertura9h30 - Palestra Design Para a Era Experimental, com Frank Tyneski10h - Talkshow do palestrante Frank Tyneski 10h20 - Palestra Pensamento Exponencial: Uma Visão Humana, de Conrado Schlochauer10h50 - Talkshow do palestrante Conrado Schlochauer 11h10 - Painel Humanize[se]: Como homem e máquina  podem andar juntos nessa nova era tecnológica?, com Frank Tyneski, Conrado Schlochauer, Sil Bahia e Marcelo Arantes

Tarde

14h às 15h30 - Oficina Psico-Estética:  A Arte Prática do Design Thinking, com Frank Tyneski14h às 15h30 - Oficina O Mundo mudou. E você?, com  Eduardo Endo, diretor dos MBAs da FIAP14h às 15h30 – NAVE: Programação e robótica como solução para as cidades, com Anderson Paulo da Silva14h às 15h30 – Pessoas e Tecnologia: criando novas relações de trabalho, com Marcelo Arantes16h às 17h30 - Oficina Criative[se], com Alessandra Terumi 16h às 17h30 - Desafio de Inovação Acelere[se]. Cristiana Arcangeli fará palestra sobre os desafios de empreender e dicas para novos empreendedores16h às 17h30 - Painel Tecnologia, Impacto Social e Diversidade, com Sil Bahia, diretora de projetos do Olabi Markerspace, Brenda Costa, cofundadora do OxenTI Menina, e Ka Menezes, presidenta do Raul Hacker Club e idealizadora do Projeto Crianças Hackers16h às 17h30 – Painel Inteligência Artificial na Indústria 4.0: impactos e novas habilidades profissionais, com Rita Pellegrino e Erick Sperandio