Agenda olímpica: dois baianos e um romântico buscam a glória na madrugada

esportes
04.08.2021, 18:41:00
Atualizado: 04.08.2021, 18:41:36
(Fotos: Divulgação/COB)

Agenda olímpica: dois baianos e um romântico buscam a glória na madrugada

Hebert Conceição e Bia Ferreira para garantir pelo menos a prata no boxe enquanto Darlan Romani pode pintar no pódio do arremesso de peso

Três corações. Três histórias. Dois esportes. Dois estados. Dois esportes. Um país. Esse é o resumão de quem pode trazer medalhas para o Brasil na madrugada desta quarta para quinta (5): Bia Ferreira e Hebert Conceição representam a Bahia e o país no boxe, buscando a classificação para a final. Outra esperança de medalha neste corujão é o catarinense Darlan Sormani, no levantamento de peso. Veja a programação completa do Brasil ao final do texto.

Na realidade, Bia já tem pelo menos o bronze garantido e às 2h15 de quinta enfrenta a finlandesa Mira Potkonen para mudar a cor da medalha pelo menos para uma prata. É a mesma situação do tricolor Hebert Conceição, que enfrenta o russo Gleb Bakshi a partir das 3h18 da madrugada.

Darlan vai para a pista do estádio olímpico mais cedo, às 23h05. Ele liderou a semifinal com o arremesso de 21m31 e pode conseguir uma boa colocação na final de logo mais. Fazendo a alegria do Brasil, e dos corações apaixonados já que ele é um romântico mais do que assumido.

A madrugada também tem jogão da seleção masculina de vôlei buscando uma vaga na final. A barreira da vez é a seleção da Rússia. Ops, do Comitê Olímpico Russo. Confira a programação completa logo abaixo.

Quarta e quinta (4 e 5/08)
Atletismo

21h - Felipe dos Santos (Decatlo)
23h05 - Darlan Romani (Arremesso de peso | Final)
23h30 - Revezamento 4x100 masculino
04h30 - Caio Bonfim, Matheus Correa e Lucas Gomes de Souza Mazzo (MArcha Atlética - 20km | Final)
07h15 - Decatlo Masculino (9ª prova)
09h40 - Decatlo Masculino (Final) 

Skate Park
21h - Luiz Francisco, Pedro Barrose Pedro Quintas

Vôlei masculino
01h - Brasil x Rússia (Semifinal)

Pentatlo Moderno
01h - Ieda Guimarães (Individual - Esgrima)

Boxe
02h15 - Beatriz Ferreira (BRA) x Mira Potkonen (FIN) (Semifinal)
03h18 - Hebert Conceição (BRA) x Gleb Bakshi (RUS) (Semifinal)
 

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas