Agende-se: palestras, cursos e inscrições na área artística

Publicado em 24 de dezembro de 2018 às 10:00

- Atualizado há 10 meses

. Crédito: Divulgação

Palestra com o Lama Padma Samten

 Uma das principais lideranças budistas do Brasil, o Lama Padma Samten estará em Salvador no dia 18 de janeiro para ministrar a palestra Reencantamento da Vida, no Hotel Portobello , em Ondina, das 19h30 às 21h30. As inscrições, que custam R$ 100,  podem ser feitas pelo site www. cebb. org.br.   Ex-professor de Física na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e fundador do Centro de Estudos Budistas Bodisatva (CEBB), organização que tem 52 sedes em todas as regiões do país - incluindo  Salvador e no Recôncavo baiano - Padma Samten aponta o despertar do sentimento natural da compaixão como chave para o reencantamento da vida. 

Oficinas do Teatro Vila Velha

Oficinas  Já tradicionais no calendário do Teatro  Vila Velha, as Oficinas de Verão voltam a acontecer entre os dias 07/01 e 10/02,  oferecendo  uma série de atividades formativas, em dias, horários e com preços variados. Voltadas para crianças e adultos, as 26 oficinas reúnem aulas de dança, circo, teatro e gestão cultural, entre outras. Lista completa no site www.teatrovilavelha.com.br ou www.sympla.com. br/ teatrovilavelha. 

Interpretação para TV e Cinema

A Escola de Interpretação Audiovisual da Bahia realiza Workshop de técnicas de interpretação para cinema, TV e web, de 14 a 17 de janeiro, no Centro Cultural Ensaio, localizado à Avenida Leovigildo Filgueiras, 58, no  Garcia. Ministrado por Clara Costa e Leonardos Santos, as aulas acontecem em três turmas - manhã, tarde e noite. O investimento é de R$ 35. Mais informações pelos telefones  3018-7122 e  3328-3628.

Convocatória/Sala do Coro 

Sala do Coro Estão abertas, até o dia 7/01, a Convocatória para Ocupação de Pauta da Sala do Coro do TCA – 1º Semestre de 2019. Realizada pelo Teatro Castro Alves (TCA) e Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb), a seleção sistematiza normas, critérios e prazos para definir a programação do espaço entre 14/03 e 30/06. Inscrições gratuitas nos sites www.tca. ba.gov.br e www. fundacaocultural.ba. gov.br.