Agente da Transalvador leva soco após autuar motorista infrator

O agressor havia estacionado em vaga preferencial para idosos

  • D
  • Da Redação

Publicado em 30 de abril de 2018 às 20:16

- Atualizado há um ano

. Crédito: .

Agente da Transalvador leva soco após autuar motorista infrator (Foto: Reprodução/TV Bahia) O agente da Superintendência de Trânsito do Salvador (Transalvador) Raylson Raimundo Oliveira, 64 anos, levou um soco no rosto de um motorista infrator que foi autuado, na tarde desta segunda-feira (30), na região do Iguatemi, em Salvador. A agressão aconteceu no estacionamento do G Barbosa da Av. ACM, e o caso foi registrado na 6ª Delegacia (Brotas).

Segundo a Transalvador, uma equipe do órgão foi até o G Barbosa depois de receber uma denúncia de estacionamento irregular em vaga preferencial de idoso. Quando Raylson chegou ao local encontrou o carro parado no local indevido e autuou o condutor. Revoltado por ter sido notificado, o motorista teria avançado sobre o agente e acertou com soco o rosto do servidor público.

Em entrevista ao BATV, Raylson contou que recebeu socos, tapas e chutes do motorista. Ele disse também que as agressões terminaram apenas quando outras pessoas afastaram o agressor e que o homem também agrediu uma das pessoas que tentaram segurá-lo. "Ele me deu tapas, socos e ponta pés. Tomei quedas durante a agressão. Ele estava com muita raiva. Foi um absurdo", disse.

Depois de registrar queixa, o agente foi até o Departamento de Polícia Técnica (DPT) para fazer exame de corpo delito. O motorista agressor ainda não foi identificado. 

Em nota, o órgão informou que está acompanhando o caso e que repudia a agressão. "A Transalvador repudia todo tipo de violência para com seus servidores, e não irá tolerar agressões aos seus agentes de trânsito, adotando todas as medidas judiciais cabíveis a fim de inibir novas situações deste tipo".

Na sexta-feira (27), outro agente da Transalvador foi agredido enquanto trabalhava. O servidor foi atingido por um balde de tinta jogado por uma motorista que ficou revoltada após receber uma multa. O caso aconteceu no bairro de Nazaré.

O superintendente do órgão, Fabrizzio Muller, também condenou a violência. “O agente agredido hoje é um senhor de 64 anos, comprometido com seu trabalho, e que dedica seus dias em função da Transalvador e de melhorar o trânsito da nossa cidade”, contou. “É preciso que a sociedade entenda que o papel do agente é servir à população, garantir o direito de todos, e melhorar a segurança no trânsito”, afirmou.