Agente de empreendedorismo: 90 vagas de estágio com bolsa de R$ 1.076

Oportunidade é para estudantes de Administração e de Economia

  • D
  • Da Redação

Publicado em 29 de outubro de 2018 às 12:40

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Divulgação

A primeira edição do programa Agente de Empreendedorismo está com inscrições abertas para 90 vagas de estágio nas áreas de Administração e Economia, com bolsa no valor de R$ 1.076.

Os contratados vão atuar como Agentes de Empreendedorismo em 79 escolas, 10 prefeituras-bairro e no Serviço Municipal de Intermediação de Mão de Obra (Simm). As inscrições devem ser feitas através do site do programa, até o dia 5 de novembro.

O programa é uma iniciativa da Prefeitura de Salvador, em parceria com o Parque Social, que é idealizador e cogestor do programa. O papel do Agente de Empreendedorismo será de mobilizar, engajar e prospectar parceiros na comunidade, estimulando a cultura do empreendedorismo, bem como identificar e apoiar empreendedores e potenciais empreendedores no desenvolvimento do seu negócio, no acesso ao crédito e encaminhar para as capacitações.

Requisitos Os candidatos interessados deverão preencher os seguintes pré-requisitos: ter idade a partir de 18 anos e estar matriculado em Instituição de Ensino Superior nos cursos de Economia ou Administração, do 2º ao 6º semestre, noturno ou EAD.   Para participar, é preciso também ter disponibilidade para cumprir carga horária de 30h semanais, distribuídas entre o turno matutino e vespertino e ser residente na comunidade onde irá atuar.  Etapas Após o envio da documentação, os candidatos vão ser selecionados conforme a obediência aos requisitos. Serão selecionados 90 participantes, em duas etapas. A primeira consiste em uma prova eliminatória e a segunda vai ser uma dinâmica em grupo.

Depois de cumpridas as etapas, vão restar os 90 selecionados para atuação no Programa Agente de Empreendedorismo, que deve ter início entre janeiro e fevereiro de 2019.

De acordo com o prefeito de Salvador, ACM Neto, “a expectativa é impactar a comunidade e estimular o empreendedorismo, criando, principalmente, uma cultura empreendedora, que deverá ser mantida dentro das comunidades”.