Agerba envia ofício para operar linha de ônibus entre Simões Filho e Salvador

Trajeto entre Ilha de São João e Estação Pirajá passa pela nova ligação Lobato/Pirajá

  • D
  • Da Redação

Publicado em 10 de abril de 2020 às 19:39

- Atualizado há um ano

. Crédito: (Foto: Daniele Rodrigues/Sedur)

A Agerba (agência estadual que regula os serviços de transportes na Bahia) enviou nessa quinta-feira (9) um ofício para o secretário municipal de Mobilidade Urbana de Salvador, Fábio Mota, referente à operação de uma nova linha de transporte intermunicipal.

O documento, enviado no dia nove deste mês, informa que, a partir de segunda-feira (13) uma linha exclusiva sairá da Ilha de São João, no município de Simões Filho, em direção ao Terminal de Pirajá (Estação Pirajá) em Salvador. O trajeto será feito através da ligação Lobato/Pirajá, recentemente inaugurada pelo governador Rui Costa (PT).

Mas a Agerba informou que o projeto ainda está sob análise e que, na segunda, dia previsto para começar a circulação, acontecerá uma reunião, em que será definido a tarifa e qual operadora fará o percurso, além de informações como a quantidade de veículos liberados para a linha. 

Isso indica que os ônibus ainda não circularão na data prevista no documento, que foi assinado pela superintendente de mobilidade Grace Gomes. Isso poderá acontecer no dia seguinte a reunião, na terça, dia 14.

Caso seja aprovado, a circulação dos coletivos metropolitanos vai de encontro a determinação do próprio governador Rui, que fechou a interação dos transportes municipais por conta da pandemia de coronavírus.

O CORREIO tentou conversar com representantes da Agerba, mas por conta do feriado de sexta-feira santa, não foi disponibilizado nenhum contato. 

O secretário municipal não vê como positiva a realização dessa linha, justamente pela cidade estar em um momento de evitar aglomerações. Fábio comentou que, caso a linha opere, uma grande quantidade de pessoas utilizaram o serviço.