Agnaldo Timóteo já conversa com familiares e pode voltar a ingerir líquidos

Boletim foi divulgado neste sábado (1º)

  • D
  • Da Redação

Publicado em 1 de junho de 2019 às 12:08

- Atualizado há um ano

. Crédito: Divulgação

O cantor Agnaldo Timóteo, 82 anos, tem apresentado evolução no quadro de saúde. Em boletim médico divulgado neste sábado (1º), foi informado que ele "respira normalmente, verbaliza e está conversando com seus familiares". 

De acordo com nota do Hospital Geral Roberto Santos (HGRS), onde ele está internado na UTI, a infecção urinária foi controlada e o intestino demonstra sinais de recuperação. O cantor passou por uma equipe de nutrologia e foi liberada a ingesta de líquidos como água de coco e chás. Outra boa notícia é que Agnaldo já consegue sentar sem apoio. 

Agnaldo veio para a Bahia para fazer um show na festa da padroeira da cidade de Santa Rita de Cássia, na região de Barreiras, onde estava hospedado, quando passou mal no último dia 20. 

Ele foi socorrido por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Barreiras, onde deu entrada com quadro de vômito, glicemia baixa e pressão alta.

Os médicos disseram que o cantor sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC), e no dia seguinte ele foi transferido para Salvador.